Radio Web Juazeiro participa da coletiva de imprensa com Secretário da Educação nessa quarta-feira(24) que detalha planejamento para início do ano letivo. ASSISTA AO VÍDEO!

Entrevista coletiva do secretário de Educação da Bahia - Foto; You Tube

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Na manhã dessa quarta-feira (24), o Secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues concedeu uma entrevista coletiva através do canal do YouTube, onde através de uma breve apresentação via slides  detalhou sobre planejamento para o retorno do ano letivo na Bahia. 

A Coletiva foi mediada pelo jornalista Diego Mascarenhas, diretor de comunicação digital da Secretaria de Comunicação. Durante a coletiva o secretário Jerônimo apresentou números sobra a atual situação da educação na Bahia pôs-pandemia que teve inicio em março do ano passado  e também apresentou o Plano de retorno as aulas que segundo ele foi dividido em tres etapas : 1- aulas remotas ; 2 - aulas híbridas  ; 3 - presencial ( sem data definida).


Apesar de  se tratar de uma coletiva de imprensa, onde somente jornalistas poderiam formular perguntas ao secretário acabou sendo aberta a todos os demais , gestores , professores, que comprometeu a participação de alguns profissionais. Questionado, o mediador tentou justificar mudança de ultima hora. A Radio Web Juazeiro se efz presente através do parceiro Professor Taciano Medrado que formulou a seguinte pergunta:

"Taciano Medrado , Radio Web Juazeiro.  Bom dia  senhor secretário, sabemos que o Coronavírus  veio para ficar , assim como outras doenças a exemplo da HIV , Chikungunya e Zika. etc e e entendemos que a humanidade tem que aprender a conviver com elas. Temos observado os governadores preocupados com o retornos das aulas . 

Pergunto: Como obrigarem aos profissionais da educação , professores , pessoal de apoio como merendeiras , de limpeza , administrativo e ate mesmo dos alunos  retornarem as suas atividades se nem sequer um  plano de vacinação para ele ate agora se falou ou iniciou , não acha o senhor que é um risco muito grande , principalmente nesse momento em que a curva da pandemia volta a crescer descontroladamente?" . 

Vejam no  vídeo abaixo a resposta do secretário de educação da Bahia á pergunta do professor e percebam que ele se esquiva de responder mudando totalmente o foco da pergunta na tentativa de mais uma vez culpar o presidente Bolsonaro sobre o tema vacinação e emitindo  crítica de cunho pessoal contra o presidente.  Afinal , a pergunta do professor versava sobre a falta de um plano estadual de vacinação para os profissionais da educação na Bahia que até hoje o governador Rui Costa do PT não apresentou. 

Nos parece crer que o eminente secretario no afã de defender Rui Costa , esquece de  que o próprio STF decidiu pela autonomia dos Estados na lida coma  pandemia, inclusive   de gestão, e elabora um plano de imunização é obrigação de Rui Costa e dos demais governadores. 



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem