QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Prefeitura de Juazeiro realiza formações na área de tecnologia para profissionais da educação municipal


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), inicia na próxima semana, a formação permanente “Uso de Tecnologias na prática pedagógica”. O curso é voltado para gestores escolares, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e professores, e será realizado mensalmente, com um público por vez.

A programação será transmitida por meio do canal “Articuladores de Educação Tecnológica”, no Youtube, e inicia nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. O primeiro grupo participante será o dos coordenadores pedagógicos da Rede Municipal, que receberá formações sobre uso do “Gmail e Drive”, “Apresentações do Google” e “Google Meet e captura de tela”, respectivamente. As formações serão ministradas pelos especialistas Sônia Guimarães, Mariana Athayde, Charles Alexandre e Miguel Silva.

No final do ano, serão emitidos certificados de, no mínimo, 40h para os participantes.  A superintendente de formação da Seduc, Clemilda Dias, destacou a importância da iniciativa. “Um professor que sabe utilizar as ferramentas tecnológicas, consequentemente melhora a qualidade do ensino e aprendizagem. Nossa sociedade está passando por constantes transformações, então é muito importante que a educação promova um curso que os apóie no uso da tecnologia como ferramenta de ensino”, explicou Clemilda.

 

Texto de Brena Souza – Assessora de Imprensa da Seduc

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem