POLÍTICA: Fala de ACM Neto sobre Bolsonaro em 2022 faz DEM marcar reunião; Mandetta avalia deixar sigla

‘Em Foco com Andréia Sadi’ entrevista o presidente do DEM, ACM NetO

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O DEM marcou uma reunião para o próximo dia 24, em Brasília, após o presidente do partido, ACM Neto, declarar ao “Em Foco com Andreia Sadi”, na GloboNews, que o partido não descarta apoiar Jair Bolsonaro na eleição de 2022 (assista ao vídeo acima).

A fala de Neto precipitou discussões internas sobre as eleições presidenciais — e pré-candidatos, como Luiz Henrique Mandetta, avaliam deixar o partido

Antes de tomar decisão, no entanto, o ex-ministro da Saúde se comprometeu a ouvir o presidente do partido. Por isso, ficou marcada para depois do Carnaval uma reunião, em Brasília, entre a alta cúpula do DEM.

A ideia é discutir o rumo do partido já em 2021 — e não aguardar os acontecimentos do ano para definir se o DEM vai apoiar ou não Bolsonaro. Na entrevista ao “Em Foco”, ACM Neto disse que, para tomar uma decisão sobre 2022, o DEM ia aguardar os movimentos do governo Bolsonaro neste ano em relação a temas como vacinação e economia.

Nos bastidores, Mandetta repete a interlocutores que o movimento de Neto “tira confiança” de que o partido poderá capitanear uma candidatura presidencial. O ex-ministro é, hoje, o principal nome do partido para concorrer ao Palácio do Planalto contra Bolsonaro em 2022.

Por isso, ele enxerga como “inevitável” sua saída do DEM se o partido não se posicionar ainda nos próximos meses a respeito do rumo que tomará em 2022

Alguns partidos já procuraram Mandetta oferecendo espaço na sigla, se isso se confirmar

Nesta semana, também está prevista uma conversa entre João Doria (PSDB), governador de São Paulo, ACM Neto e Rodrigo Garcia. Vice de Doria, Garcia é o nome do DEM para disputar o governo de São Paulo em 2022.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem