OPINIÃO: Aulas remotas na Bahia, por que só agora ?


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Enfim em meio a tantas incertezas e indefinições, finalmente o confuso governo da Bahia finalmente  definiu o modelo e data para a retomada das aulas, suspensas há mais de 11 meses. Em 15 de março, a rede estadual da Educação vai começar as atividades escolares em um ano letivo "2 em 1" e de forma 100% remota. Essa informação foi dada pelo governador na última entrevista coletiva "on line" concedida através da plataforma do You Tube. 

Devido ao pior momento por que passa a Bahia com a  pandemia da Covid-1, a decisão, apesar de tardia, parece ser a mais acertada, Com o sistema de saúde pressionado e à beira do colapso,  inadmissível se pensar em aulas presenciais no momento.

Mas a pergunta que se faz é:  porque essa  medida não foi  adotada antes, , já que escolas do país inteiro, e até de alguns municípios da Bahia, usaram a estratégia desde o ano passado? 

Sempre quando perguntado, o senhor secretário "Enchia  linguiça" mas não respondia , aliás em todas as coletivas percebe-se nitidamente  a preocupação do secretário da educação da Bahia em elogiar e "blindar' o governador da Bahia Rui Costa, que alias é do mesmo partido , o PT. Por que será?


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem