MÉRITO: FACAPE recebe premio do XXII Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A aluna Verlândia Godói Nunes recebeu o premio da XXII ENGEMA (Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente) de melhor trabalho na área de educação e sustentabilidade pelo seu trabalho de conclusão do curso de Ciências Contábeis com o título: A percepção dos acadêmicos de ciências contábeis da AEVSF/Facape quanto à relevância do estudo da contabilidade ambiental para sua formação profissional.

Formada em Ciências Contábeis, Verlândia produziu seu TCC pensando no futuro do profissional de contabilidade no mercado, tendo em vista que estes profissionais serão os futuros tomadores de decisões corporativas e podem influenciar diretamente na inserção dessa variável ambiental na classe empresarial, sendo assim é importante que tenham domínio da Contabilidade Ambiental.

A discente conta que a pesquisa possibilitou observar a visão dos outros alunos que compõem o curso de Ciências Contábeis, em especial os alunos da Faculdade de Petrolina, quanto aos seus conhecimentos sobre a Contabilidade Ambiental. “A pesquisa ajudou a construir um arcabouço que solidifique a inserção da variável ambiental na graduação, já que o atual ensino ainda é limitado” diz a aluna.

Verlândia conta também que não foi fácil desenvolver a pesquisa em meio à pandemia, já que o cenário não é muito favorável, porém com a era da tecnologia, todas as conversas, reuniões e correções foram feitas online. “Só tenho a agradecer a Deus que proporciona todas as coisas na nossa vida, a faculdade que foi quem formou a profissional que sou, aos meus orientadores que além do Prof. Josaias Santana, tivemos a participação de Lavoisiene Rodrigues e João Carlos Hipólito.”

O professor do curso de Ciências Contábeis da Facape, Josaias Santana, um dos orientadores da aluna, foi quem sugeriu a princípio que Verlândia desenvolvesse algo voltado para a educação sustentável, ajudando a aluna na escolha do tema. “Como sempre é muito gratificante conduzir nossos alunos na iniciação científica e o processo do Trabalho de Conclusão de Curso é muito recompensador, especialmente quando nossos trabalhos alcançam a externalidade e tem reconhecimento da comunidade científica.” diz o professor.

O orientador e a aluna ressaltam o quanto estão felizes por alcançar uma premiação em um evento tão importante de uma universidade renomada como é a USP (Universidade de São Paulo) “Isso mostra a qualidade do nosso trabalho e dos profissionais que estamos formando, com uma visão mais ampla da Ciência Contábil, com maior capacidade crítica e argumentativa” finaliza Josaias.

Assessoria de Comunicação da Facape

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem