MANIFESTAÇÃO : Afetados pela pandemia, músicos de Petrolina protestaram em frente ao prédio da prefeitura


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Músicos do município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (24) em frente ao prédio da prefeitura. O objetivo do grupo era conversar com o prefeito Miguel Coelho (MDB) sobre a situação da categoria. O setor tem sido um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19. As informações são do G1 Petrolina.

“Não queremos ser insensíveis, entendemos o momento que o nosso estado está vivendo, mas o que a gente quer mesmo é ter uma luz, ter um caminho. As contas já chegaram, as coisas apertaram e a gente está tentando um ajudar o outro e o sistema não está nos ajudando”, afirma o músico Van Lima.

Sem trabalhar há quase um ano, o cantor Igor Castro descreve a situação que eles e outros músicos estão enfrentando.

“As contas estão acumulando para que, se um dia tiver, pagar. Tem muita gente vendendo seus instrumentos”, lamenta.

“Somos conscientes que voltar hoje é impossível por causa dos casos que estão pipocados, 70% dos leitos ocupados. A gente não quer que abra os bares agora, a gente quer um auxílio emergencial, uma situação para que a gente possa passar essa fase que estamos passando”, destaca Igor.

A prefeitura de Petrolina disse, em nota, que ainda não foi procurada oficialmente por nenhum representante dos músicos, mas que está aberta ao diálogo e se solidariza com todas as categorias afetadas pela pandemia. E reforçou também que vem dando apoio aos artistas e profissionais da cultura, por meio das ações da lei Aldir Blanc, que beneficiou cerca de 700 profissionais do município.

O governo do estado também se pronunciou através de nota. Disse que a Secretaria de Cultura destinou R$ 3 milhões para artistas e agremiações carnavalescas, por meio de projeto de lei enviado para a Assembleia Legislativa. Informou ainda que, recentemente, foi divulgado também o resultado do Funcultura geral e Funcultura da música, contemplando 292 projetos.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS