LUTO NO FUTEBOL: Morre Lula Pereira, ex-jogador e ex-técnico, aos 64 anos em Fortaleza.

 

Lula Pereira em seu último trabalho como treinador no Ceará, em 2012

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Morreu nesse domingo(07), vítima de problemas cardíacos e estava com a saúde debilitada após um AVC sofrido há cerca de um ano. Como jogador, o zagueiro Lula acumulou passagens de destaques por Sport, Santa Cruz e Ceará, onde se consagrou no fim da década de 70. Já como técnico, foi um dos primeiros treinadores negros e nordestinos a ganhar espaço na elite do futebol nacional, feito que até hoje é bastante incomum. As informações são do Uol Notícias .

O clube onde teve mais sucesso foi o Ceará, onde acumulou cinco passagens e três títulos estaduais. Também ganhou o Catarinense com o Figueirense em 1994, venceu a Série B do Brasileiro com o União São João, em 1996, e levou o América ao título mineiro de 2001. O Coelho lamentou a perda por meio de suas redes sociais

Natural de Olinda (PE), o técnico também trabalhou na Portuguesa, no Bahia, e no Flamengo, onde passou em 2002 e comandou, entre outros jogadores, o goleiro Júlio César, o agora comentarista Caio Ribeiro e o ainda jovem volante Felipe Melo. Lula Pereira foi internado no Hospital Geral de Fortaleza após sofrer um AVC, em 2019. O experiente treinador estava sem treinar desde 2012, quando comandou o Ceará pela quinta e última vez. Seu último trabalho no futebol foi como diretor de comissão técnica no Ferroviário-CE, em 2016.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem