LEGISLATIVO: Confirmado: contas de campanha de Renato Brandão são aprovadas pela Juíza eleitoral

Foto internet/Google

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Após análise do Parecer sobre as contas de campanha, por parte da Juíza Eleitoral de Juazeiro, Dra. Keyla Cunegundes, o Vereador Renato Brandão teve suas contas de campanha definitivamente aprovadas.

O processo de prestação de contas, consiste em apresentar ao poder público a forma correta na arrecadação e aplicação dos recursos financeiros nas campanhas eleitorais, garantindo maior transparência e legitimidade às eleições, além de contingenciar o abuso do poder, notadamente o econômico.

Após uma análise técnica, foi realizada a verificação constante do art. 66 e seguintes da Resolução TSE nº 23.607/2019, que fez cruzamentos realizados pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCEWEB), onde não foi encontrada nenhuma irregularidade que resultasse na desaprovação das contas de Renato.

Perguntado sobre a decisão judicial, o Vereador Renato Brandão respondeu que ele "não fez mais do que sua obrigação, pois fazer uma campanha dentro da legalidade não é favor nenhum, mas sim uma questão essencial para qualquer representante do povo ter respeito e respaldo para exercer o trabalho que decidiu exercer".

 SENTENÇA-PRESTAÇÃO DE CONTAS

Fonte: Ascom/ Renato Brandão

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem