JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura entrega fardamento para equipe de abordagem social


Da Redação 
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), entregou, nesta quinta-feira (25), uniformes e equipamentos de proteção individual para os servidores que atuam na equipe especializada de abordagem social. Além de facilitar a identificação dos servidores, os itens vão reforçar a sua segurança, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Cada servidor recebeu um kit com colete, crachá, máscara, álcool, luvas e protetor facial. “Esse é um kit de itens extremamente necessários para o trabalho de campo, especialmente, para os nossos profissionais que precisam ter contato diário com a população em situação de vulnerabilidade social. Assim, nós nos protegemos e cuidamos deles também”, destacou a diretora de Proteção Social, Sandra Faustino.

A abordagem social é realizada por profissionais do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). “Essas equipes fazem rondas constantes pela cidade, abordam pessoas em situação de rua e realizam a escuta qualificada, para que, posteriormente, possamos encaminhar esse cidadão para serviços de saúde ou assistência social, de acordo com as suas necessidades”, explica o gestor da SEDES, Teobaldo Pedro.

Planejamento

Durante o encontro, que ainda contou com a participação da superintendente de Gestão SUAS da SEDES, Laíse Macêdo, também foi realizado o planejamento do serviço para o mês de março. “Nós já traçamos um planejamento de ações e a partir da próxima semana vamos intensificar as intervenções da equipe nas ruas, em consonância com os demais serviços que abrigamos na SEDES, a fim de qualificar ainda mais o cuidado que já temos com as pessoas em situação de rua e lhes dar mais dignidade”, frisou.

 

Ascom/SEDES


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem