JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura de Juazeiro ouve reivindicações de representantes do Distrito Industrial do São Francisco



Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Nesta segunda-feira (8), o Secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres, recebeu o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF), Nilton Sampaio.

O titular da SEMAURB ouviu as reivindicações do representante da AEDISF a respeito da situação do Distrito Industrial do São Francisco. O local há muito tempo enfrenta problemas antigos de infraestrutura, como falta de limpeza e iluminação, estado precário das vias de acesso às empresas e até ocupação irregular de terrenos. O presidente da AEDISF pediu melhorias para o Distrito Industrial. “Nós viemos apresentar à nova gestão municipal os problemas existentes e depois fazer com que o Distrito Industrial entre no planejamento das obras e ações do município, para que tenha um melhor desenvolvimento urbano para o local”, explicou Nilton Sampaio

Segundo o titular da SEMAURB, um levantamento conjunto com outras secretárias já está sendo feito para tentar mudar a situação atual do Distrito Industrial. “Foi um momento importante porque conseguimos estabelecer um canal de diálogo com parâmetros objetivos com outras secretarias em relação à infraestrutura do Distrito Industrial e posteriormente iremos apresentar à Prefeita Suzana Ramos e o que pudermos fazer para colaborar com esse importante seguimento econômico de Juazeiro iremos fazer”, frisou Rubens Torres.

Também participaram da reunião o titular da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Carlos Neiva e a arquiteta urbanista da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Silvia Braga. O gestor da ADEAP explicou que a intenção da prefeitura é unir forças para revitalizar o Distrito Industrial. “Dar uma atenção adequada ao Distrito Industrial do São Francisco é muito necessário, o que infelizmente não foi feito em outros momentos. Nós entendemos que essa reunião da AEDISF com o poder público municipal é importante e nós vamos pedir a colaboração de outras secretarias para que possamos todo mundo junto contribuir em nome da prefeita Suzana Ramos para trazer uma condição melhor para aquele local que é tão importante para Juazeiro e região”, destacou Neiva.

Distrito Industrial

O Distrito Industrial do São Francisco é um importante polo de geração de emprego e renda em Juazeiro, abrigando atualmente 77 empresas com aproximadamente três mil trabalhadores diretos, ficando atrás em importância econômica apenas para as empresas de agronegócio da região.

Texto e foto : Edísia Santos – assessora de imprensa da SEMAURB/ Ascom PMJ

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem