JUAZEIRO-BAHIA-GOVERNO DO "NOVO TEMPO DE TRABALHO": Secretaria de Educação de Juazeiro ouve comunidade escolar para promover melhorias nas aulas remotas em 2021

 


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Com o objetivo de ouvir a comunidade escolar para promover um processo de aprendizagem mais eficiente, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro inicia nesta segunda-feira (01), a pesquisa virtual “Escuta Sensível”. A inciativa é voltada para professores, coordenadores pedagógicos, gestores, e pais ou responsáveis por estudantes da Rede Municipal.

Para conhecer o que pode ser melhorado na educação remota do munícipio, a partir das percepções sobre as aulas realizadas no ano de 2020, a pesquisa acontecerá por meio de formulários eletrônicos (links disponíveis abaixo). Nos formulários constam perguntas sobre avaliação da experiência do professor com as aulas remotas, estratégias utilizadas para as aulas, dispositivos usados pelos estudantes para acesso e etc. Os formulários estarão disponíveis para acesso até o dia 4 de fevereiro.

Avaliação

Os resultados obtidos a partir da pesquisa serão avaliados pela equipe pedagógica da Seduc, para construção de estratégias didáticas que serão aplicadas neste ano. “A pandemia alterou a forma de ensinar e aprender, e nós precisamos avaliar esses processos para que os conteúdos sejam de fato aprendidos. A partir das respostas desses questionários, nós vamos poder adaptar as aulas à realidade da comunidade escolar”, explicou a superintendente pedagógica, Willany Cunha.


Links para acesso aos formulários 

Formulário para a Família

https://abre.ai/formfamilia

Formulário para Professores da Rede Municipal

 https://abre.ai/formprofessores

Formulário Gestores

https://abre.ai/formgestores

Formulário Coordenadores Pedagógicos

https://abre.ai/formcoordenadores

 

Com informações de Brena Souza -  Assessora de Imprensa da Seduc

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS