GOVERNO FEDERAL: Bolsonaro escolhe João Roma como o novo ministro da Cidadania

Foto:  deputado João Roma (Rep-BA) 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta terça-feira, que escolheu o deputado federal João Ribeiro Roma (Republicanos-BA) para o cargo de novo ministro da Cidadania. As informações são  do Correio do Povo.

Da minha parte, está decidido. Pode ser amanhã, 10/02 (a indicação oficial), mas ao que tudo indica será depois do carnaval”, afirmou Bolsonaro

Roma desbancou outros candidatos, como Márcio Marinho, justamente por seu perfil “mais executivo”. Não haverá  perda de vagas na bancada do partido na Câmara dos Deputados com a saída de Roma, uma vez que a suplência será ocupada pela Tia Eron, da mesma legenda.

O ministério da Cidadania é atualmente ocupado por Onyx Lorenzoni, que vai deixar a pasta, conforme o R7 Planalto antecipou, e assumir a Secretaria-Geral da Presidência – a pasta é comandada de forma interina por Pedro Marques, desde a saída de Jorge Oliveira para o TCU (Tribunal de Contas da União).

Na última terça-feira (9), Bolsonaro se reuniu com 22 ministros, com exceção do vice-presidente Hamilton Mourão, e negou que fará uma ampla reforma ministerial, como havia sido discutido anteriormente. O presidente disse que, por enquanto, a única mudança será na Cidadania, ministério importante que cuida do auxílio emergencial e do programa Bolsa Família.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.co

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem