FORMULA 1 : JORNALISTA MARIANA BECKER DEIXA A REDE GLOBO DEPOIS DE 27 ANOS.

Repórter Mariana Becker entrevista o ex-campeão mundial NikI Lauda 

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Depois da confirmação da não renovação do contrato pelos direitos de transmissão dos grandes prêmios de Formula 1 para a próxima temporada pela  Rede Globo de Televisão, sobrou para a jornalista Mariana Becker. 

Após 27 anos como contratada, sendo treze deles como sua correspondente na Europa para as corridas da categoria, Mariana não teve seu contrato renovado.

A Globo confirmou a informação com uma nota simples, curta e fria:  "Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho". Afirmou a emissora

Para os amantes do automobilismo e em especial da Formula 1, na temporada desse ano DE 2021, estranharão a ausência da marca Rede Globo e da sua equipe esportiva comandada por  Galvão Bueno, e que tinha como uma das ancoras Mariana Becker com as suas noticias quentíssimas dos bastidores das escuderias . A repórter  estava sem contrato desde o fim de 2020, mas esperava uma resposta da Globo sobre a continuidade ou não da categoria no Grupo. Como não houve acordo, a emissora optou pela sua saída.

As corridas deverão ser transmitidas pela Rede de Televisão Bandeirantes conforme informação publicada pelo o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, nesta sexta-feira (5). O anúncio ainda deverá ser oficializado pelas duas partes. fechou acordo com a Liberty Media e vai transmitir as temporadas de 2021 e 2022 da categoria.

Mariana Becker é natural de Porto Alegre (RS) e tem 49 anos. Foi contratada pela Globo em 1994, onde sempre trabalhou com jornalismo esportivo. Em 1995, foi transferida para o Rio. Em 2008, virou a titular da reportagem na Fórmula 1, substituindo João Pedro Paes Leme. No ano passado, Mariana Becker foi uma das únicas repórteres da Globo a viajar durante a pandemia do novo Coronavírus, justamente para cobrir as corridas da Fórmula 1.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem