ESPAÇO DO LEITOR: UM SONHO SE REALIZOU - GRUPO VIDA BOA CRIA A ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DOS APOSENTADOS E ATIVOS DE JUAZEIRO NORTE DA BAHIA


Por: Profª Iraneide Lopes/Grupo Vida Boa 

Dia ímpar na educação municipal, o grupo vida boa (aposentados e pensionistas) criado no dia 26 de fevereiro de 2016 na praça da bandeira com o intuito de lutar por seus direitos com precisamente um grupo de 10 a 15 pessoas realizando encontro nos salões emprestado por outras associações.

O grupo cresceu a partir do ingresso dos aposentados e pensionistas em agosto de 2016, houve um momento em que quase acabou, mas assumimos a liderança do grupo dando forças e passamos a receber outros colegas fortalecendo o grupo.

Inicialmente o grupo tinha 5 administradores, mas muitos foram desistindo, porem   permaneci firme no propósito de reunimos o maior número de professores imbuído do mesmo projeto.  Muitas dificuldades surgiram ao longo dessa caminhada na busca  por garantir  nossos direitos.

Aos poucos o grupo Vida Boa foi conquistando respeito pelas pessoas e até adotou-se um jargão: “Estamos juntos e misturados”. O grupo cresceu, ganhou corpo e importância e então foi necessário se criar uma comissão com companheiros valentes. Ano passado (2020), o grupo realizou o seu primeiro movimento, fomos para as ruas, mostramos a nossa cara, tivemos a cobertura jornalística da mídia através de emissoras de rádio e blogs regionais.

O elo motivador que levou a formação desse grupo de professores, que agora se tornou uma Associação de fato e de direito, representativa de categoria foi a falta perceptível dos poderes públicos e de um Sindicato que se diz representar os professores, mas que na verdade deixa muito a desejar e que age com subserviência atendendo aos interesses dos gestores ao invés de lutar pela categoria.

Não restou outra alternativa a de constituir advogados para defender a nossas causas e já no final de 2020, mesmo com a pandemia continuamos na luta, acionamos o procurador do município da gestão anterior, o senhor Eduardo, e expomos as nossas reivindicações, dentre elas as das licenças prêmios em pecúnia, porém, sem lograr êxito.

Buscamos secretária de educação a senhora Lucinete Alves, onde nos atendeu a primeira vez, nos garantindo que iria analisar nosso casso. O que não fez.

Hoje 02 de Fevereiro dia dedicado a Yamanjá , a Rainha dos mares, estamos no limiar da realização de um sonho, oficializar e concretizar a nossa Associação com a realização da posse da nossa diretoria.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

4 Comentários

  1. A emoção é grande para quem esteve dentro dessa luta e também nos bastidores. Fomos desdenhado por secretários,prefeito e procurador enquanto na gestão passada. Hoje uma vitória de mais de 200 componentes associados à ATEPAAJ (Associação de Trabalhadores em Educação Pensionistas Aposentados e Ativos de Juazeiro. Esperamos que o governo nós dê a importância e respeito que sempre foi dado para nossos alunos enquanto estávamos em sala de aula. Queremos RESPEITO aos nossos DIREITOS

    ResponderExcluir
  2. É com grande emoção e satisfação da fazer parte de um sonho que virou realidade .
    ATEPAAJ vamos a luta!

    ResponderExcluir
  3. Desde o início ,o nosso anseio era de sermos reconhecidos, mesmo aposentados (inativo),com a criação do grupo vida boa,e hoje com a nossa associação, ATEPAAJ . Somos uma equipe unida e hoje chegou a hora de dividirmos as congratulações.Parabens para todos(as). Está conquista é nossa, avante guerreiro, guerreira, vamos a luta.

    ResponderExcluir
  4. Gratidão a Deus por Tudo. É muito gratificante vê esse grupo unido e crescente a cada dia. Esse avanço se dá em consequência da responsabilidade que tem a comissão de frente. Pessoas comprometida que se dedicam dia e noite.
    Hoje temos de fato a nossa tão esperada Associação, onde iremos continuar lutando por nossos direitos. Lutar firmes e fortes. Pois Deus estará sempre no comando, por isso já deu tudo certo. Agente coloca nossa fé em ação.
    Deus nos abençoe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem