educação: Mais de 2 mil educadores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro se preparam para aulas remotas em 2021


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro finalizou o primeiro mês de formações virtuais com profissionais da Educação que atuam na Rede Municipal de Ensino. Através da Escola de Formação Continuada de Educadores Parlim (EFEP), vinculada à Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município, coordenadores pedagógicos e  professores se prepararam para o período de volta às aulas remotas. Mais de 2 mil educadores já participaram das atividades virtuais, que registraram mais de 10 mil visualizações no canal “Articuladores da Educação Tecnológica”, vinculado à EFEP. A segunda etapa terá início no mês de março.

A formação “Uso de Tecnologias Digitais na prática pedagógica” é realizada mensalmente com gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e secretários escolares. Nessa primeira etapa, foram realizadas formações com coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil dos anos iniciais e finais (1º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (primeira à quinta etapa). As formações abordaram os temas “Gmail e Drive”, “Apresentações do Google” e “Google Meet e captura de tela”.

A coordenadora pedagógica Daise Magnólia, que atua na Escola Municipal Leopoldina Leal, foi uma das participantes da formação. Ela contou que, com a pandemia, o uso de ferramentas tecnológicas deixou de ser uma questão de escolha, e destacou a importância das formações para a rotina escolar remota. “Contribuirão muito para a nossa realidade atual, já que tratam de forma prática sobre o manuseio de instrumentos que são fundamentais para o ensino, principalmente, quando alunos e professores não ocupam o mesmo espaço físico”, explicou a educadora.

A superintendente de formação da Seduc, Clemilda Dias, avaliou a participação dos educadores na iniciativa. “Estamos muito felizes e satisfeitos com a participação dos educadores nas formações. Nosso objetivo é oferecer o ensino remoto com a melhor qualidade possível”, finalizou. No final do ano, serão emitidos certificados de, no mínimo, 40h para os participantes.

EFEP

É um complexo de formação profissional, vinculado à Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município, e que, devido à pandemia do novo coronavírus, não tem realizado ações presenciais.

A formação “Uso de Tecnologias na prática pedagógica” acontece através do Núcleo de Tecnologia do Município (NTM), que integra o complexo de formação juntamente com o Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 Ascom/Seduc


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem