CULTURA: EXPOSIÇÃO VIRTUAL BONECAS EM DESTAQUE - UMA HOMENAGEM A PERSONALIDADES DO CARNAVAL BRASILEIRO:



Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O baiano GERALDO PONTES nasceu e mora em Juazeiro, onde faz sua história. É um profissional multifacetado, que atua como arte educador, professor de dança, pedagogo, empresário e produtor cultural. Nas horas vagas se dedica às aulas de canto, piano e pintura. Sempre ligado à arte.

Criador e produtor do concurso de beleza LGBT Victor-Victória, realizado há mais de 2 décadas, já revelou grandes artistas da arte transformista do Estado da Bahia. Como empresário fundou a escola Ballet Geraldo Pontes, além de produzir para seu atelier de Fantasias & Acessórios. Vivendo de sua arte dedica-se às artes carnavalescas há mais 40 anos e dispõe de enorme dedicação ao Carnaval.

Começou a desfilar no carnaval em 1978 no Bloco Carnavalesco Recordar é Viver e, naquele ano, que foi o ano do centenário da cidade de Juazeiro, desfilou pela primeira vez, já na Escola de Samba Cacumbú onde atualmente é do quadro de destaques, mas, também já desfilou em outras escolas da cidade.

Ainda no Nordeste Geraldo participa e, é premiado, em concursos de fantasias no Baile Municipal de Petrolina e em Salvador, sempre se destacando pelo primor na grandiosidade, beleza, luxo, arte plumária e acabamento de suas produções. A relevância de sua arte o levou a voos mais longos e hoje é um dos destaques de luxo da Escola de Samba Águia de Ouro, em São Paulo.

Por acreditar no poder da arte, por cada vida transformada através da dança, por sua história nos carnavais de escola de samba e concursos e pela resistência característica do povo Nordestino GERALDO PONTES é homenageado com a BONECA AURORA DE TODOS OS DEUSES, uma alusão às bênçãos de todos os Santos da Baía da Bahia.

Este é um PROJETO INDEPENDENTE. Criado, produzido e realizado com RECURSOS PRÓPRIOS.

Exposição Virtual: BONECAS EM DESTAQUE

Boneca N°: 20

Tema: AURORA DE TODOS OS DEUSES

Homenageado: GERALDO PONTES

Coleção Particular: ENOQUE SILVA

Criação e Produção: ENOQUE SILVA

Organização e Divulgação: EN RIVAS @en_rivas

Fotos, Textos e Vídeos: RIVANIO ALMEIDA SANTOS @rivaniosantos

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem