CAMPEONATO BRASILEIRO 2020: - VERGONHA ALHEIA - São Paulo confirma "freguesia"" do Flamengo e Corinthians segura o Internacional e dá o título de presente ao time carioca.

 


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Nessa quinta-feira (25)  foi realizada a última rodada (38ª) do campeonato brasileiro de futebol 2020. Foram realizados 10 jogos, mas as atenções estavam voltadas exclusivamente para dois deles: São Paulo x Flamengo e Internacional x Corinthians, afinal os resultados poderia apontar o campeão já que o time carioca levava a vantagem de 1 ponto para o time gaúcho.

O cenário

Antes da partida rolar os dois times tinham 71 o Flamengo e 69 o Internacional, ou seja, o time gaúcho precisava vencer e torcer para o flamengo perder para o seu algoz  São Paulo, uma tarefa  difícil para o rubro negro uma vez que desde 2017, há 8 partidas, o time carioca não consegue vencer o time paulista. Por sua vez, o flamengo precisava vencer ou empatar e torcer para um tropeço do Corinthians, o que acabou acontecendo. Veja a tabela abaixo: 

CONFRONTOS ENTRE SÃO PAULO E FLAMENGO

O internacional perdeu o campeonato por incompetência nos últimos jogos,. após liderar o campeonato por muito tempo e  está sempre á frente dos demais concorrentes como Atlético-Mg, Flamengo e São Paulo. 

No meio dessa história  surge um protagonista essencial na conquista do título do Flamengo,  que sempre esteve "passeando" entre o 11ª  e 12º[ posição - O Corinthians . Segurando o Internacional em 0 x 0, o timão impediu que o título fosse do time gaúcho, mas deu de presente ao time carioca.   

O flamengo foi o campeão brasileiro de 2020, com apenas 1 ponto de diferença para o Inter, 71 contra 70, respectivamente. e com uma valorosa ajuda dos jogadores  do timão. Essa o rubro negro vai ficar devendo!  Uma coisa é certa o algoz São Paulo jogou chope na festa dos cariocas.   

CLIQUE AQUI PRA VER A CLASSIFICAÇÃO FINAL


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem