PETROLINA-PE: Miguel comemora resultados da vacina CoronaVac e adianta que está em negociação com o Instituto Butantan

 

Foto: Jonas Santos

Por: Júnior Vilela /Ascom Miguel Coelho

Após o anúncio da alta eficácia da vacina CoronaVac, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, comemorou a notícia e assegurou que já está em negociação com o Instituto Butantan para a aquisição de doses. A informação sobre o interesse na compra foi divulgada pelo gestor sertanejo, nesta quinta (07), em suas redes sociais.

A vacina obteve 78% de eficácia em casos leves e 100% nas ocorrências graves e moderadas, segundo os pesquisadores do Instituto Butantan. Com isso, a instituição já solicitou o uso emergencial do imunizante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Desde dezembro passado, o prefeito de Petrolina anuncia o interesse na compra da vacina produzida pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan. Após a aprovação pela Anvisa, Miguel garante que trabalhará para a rápida aquisição do imunizante para o uso em Petrolina. "Uma notícia  que traz grande alívio e muita esperança. Vamos aguardar a aprovação, o início do plano de imunização, caso não recebamos o suficiente para todos os petrolinenses, já apresentamos ao Instituto Butantan nosso interesse em adquirir. Vamos vencer juntos", comentou Miguel no Twitter.

Petrolina foi uma das cidades pioneiras no Nordeste no uso de testagem em massa e outras medidas de prevenção e controle do Coronavírus. O trabalho resultou em uma redução dos casos graves, assim como, de mortes pelo vírus. A cidade sertaneja é hoje a que tem a menor taxa de mortalidade por Covid-19 entre os grandes municípios do Nordeste.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem