EDITORIAL DE SÁBADO: VACINA CONTRA COVID-19- POLITIZAR MENOS E ACREDITAR MAIS - SÃO VIDAS HUMANAS EM JOGO



Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro, Administrador,  Psicopedagogo e Matemático 

Muito tem se   falado, na maioria das vezes negativamente,  das vacinas que estão sendo estudadas e produzidas por renomados institutos cientistas e pesquisadores da área pelo mundo afora. O que se vê é um enxurrada de Fake News mostrando pessoas que foram vacinadas sofrendo reações de diversas formas , num sensacionalismo midiático descomunal. Não que eu queira dizer de que as vacinas recém produzidas não possam apresentar reações, pois é natural que ocorra, afinal é inoculado no corpo humano o "vírus" que provoca a doença. 

Por sua vez, o lado mesquinho, egoístico de alguns partidos políticos, que se aproveitam da situação para tentarem se locupletarem e se arvorarem "salvadores da pátria" só por serem oposições ao governo, e torcem como aves agourentas para que tudo dê errado. Chegam ao cumulo do ridículo e da insensatez  de comemorarem a marca de 200 mil vidas que foram levada por essa terrível doença, atribuindo a culpa ao presidente da república, chamando-o de genocida,  mas defendem ditadores sanguinários como o Nicolas Maduro da Venezuela, esse sim, um verdadeiro Genocida. 

Por outro lado, esquecem de prefeitos e governadores que não fazem a sua parte. Sem falarmos da própria população, onde uma boa parte insiste em descumprirem os protocolos de prevenção e combate a disseminação do vírus - falta conscientização, cidadania e respeito. 

Veja na ilustração abaixo como a vacina age no nosso corpo::

 


Algumas vacinas como as da Pfizer/BioNTech , da AstraZeneca, já foram testadas em seres humanos (Voluntários) e já estão sendo aplicadas em alguns países do primeiro mundo a  exemplo o Reino Unido que anunciou a encomenda de  10 milhões de doses extras de um outra, a vacina Moderna.

Evidentemente de que nenhuma vacina é 100% eficaz e que pode levar tempo para que a proteção individual e coletiva seja construída, afinal o novo Coronavírus ainda é uma grande incógnita e pouco se sabe ainda sobre ela e se demandará muitos estudos para que os cientistas e pesquisadores tenham total controle sobre terrível doença que se alastrou pelo mundo inteiro de forma avassaladora.

 


Por fim , penso que devemos politizar menos e acredita mais na cura dessa fatal doença que não poupa nem rico, nem pobre, nem famoso, nem anônimo, nem comunistas, nem democratas, pois somo todos seres humanos e como tais frágeis ao ponto de minúsculo organismo invisível a olho nu conseguir dizimar.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem