ECONOMIA: Gás de cozinha vai ficar 6% mais caro a partir desta quinta, informou a Petrobras

Botijão de 13 kgs vai ficar mais caro - fotReprodução/TV TEM



Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Mais uma notícia ruim para o bolso dos brasileiros,  a Petrobras  anuncia mais um aumento no  preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, em 6% a partir desta quinta-feira (6), informou a petroleira nesta quarta-feira (5). Com o reajuste, o valor praticado pela Petrobras irá a R$ 35,98 por 13kg.

Em nota, a empresa reiterou que desde novembro de 2019 igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial, e que o produto é vendido pela Petrobras às distribuidoras a granel.

Por sua vez, as distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final", frisou a empresa.

A Petrobras afirmou ainda que os preços de GLP praticados por ela tem como referência o valor de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento, também sendo influenciado pela taxa de câmbio.

Só pra ativar a memória do brasileiro, o valor do botijão de gás foi disputa entre Haddad do PT e Jair Bolsonaro, ambos prometendo reduzir o preço do produto. Passados 2 anos do governo Bolsonaro parece que só ficou nas promessas mesmo.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem