BRUMADO: Após reunião com o MP-BA, aulas presenciais seguem suspensas

 

Foto: Achei Sudoeste / Lay Amorim

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado


A gestão municipal da cidade de Brumado, no Sudoeste Baiano, voltou atrás e decidiu não retornar as aulas da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira (11), como havia anunciado no início desta semana. 

O prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) havia dito da pretensão, no entanto, no mesmo dia o governador Rui Costa prorrogou o decreto estadual que define pela suspensão das aulas.. 

Na tarde desta quinta-feira (7), o site Achei Sudoeste noticiou que após uma reunião com o Conselho Municipal de Educação e o Ministério Público Estadual (MP-BA), decidiu-se pelo adiamento.

Ao site o secretário municipal de administração, João Nolasco, declarou que o objetivo é atender a todas as exigências do protocolo de segurança estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Precisamos fazer tudo com segurança porque não adianta querer abrir as escolas hoje e fechar amanhã de forma inadequada. Temos algumas correções pra fazer no protocolo. Por isso, decidimos não retomar as aulas no dia 11”, disse.

Na ocasião o secretário afirmou que o documento também deverá ser apreciado pela APLB Sindicato antes de se definir pela retomada efetiva das aulas presenciais. 

As informações são do Bahia notícias 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS