REBOCADOR VEGA E O FERRY-BOAT AGENOR GORDILHO SÃO AFUNDADOS NA BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS; VEJA VÍDEO

 

Rebocador Vega  - Foto: Camila Souza GOV/BA
Ferry - boar Agenor Gordilho 

Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

Duas embarcações foram afundadas neste sábado (21), na Baía de Todos-os-Santos. Além do ferry-boat Agenor Gordilho, o rebocador Vega também teve afundamento assistido. As duas embarcações submergiram a uma profundidade de 36 metros, em frente ao Yacht Clube da Bahia. 

O afundamento foi uma ação do governo estadual através da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) com o objetivo de fortalecer o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos.

De acordo com a administração estadual, a expectativa é de que na próxima semana já sejam realizadas atividades de mergulho no local. O ponto de afundamento fica exatamente a 1,5 quilômetro da costa.

Estudos prévios de localização e de impactos ambientais foram realizados. Óleos e combustíveis da embarcação foram removidos para atender às especificações ambientais, assim como peças que oferecessem riscos aos mergulhadores. A previsão é de que em um ano a embarcação esteja repleta de vida marinha.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.  

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem