POLÍTICA: DIRIGENTES DA "ALIANÇA PELO BRASIL" PLANEJAM CRIAR PARTIDO ATÉ JANEIRO DE 2021

 


Foto: Reprodução INTERNET

Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

Embora o plano de criar a Aliança pelo Brasil tenha sido postergado — o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) chegou a dizer que a legenda sairia do papel até o fim de 2019 —, dirigentes ainda acreditam que o partido pode se concretizar. Em breve.

Segundo o blog de Bela Megale, no jornal O Globo, eles querem entregar todas as assinaturas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o dia 31 de janeiro. Com isso, a Corte poderia aprovar a criação da legenda após o recesso do Judiciário, em fevereiro. O partido tem apenas 42 mil fichas de apoio, o equivalente a 9% do necessário, o que torna a meta da legenda audaciosa.

"Temos mais de 180 mil fichas de apoiamento que aguardam análise no TSE, vamos apresentar cerca de 50 mil nos próximos dias, e fizemos um mutirão onde conseguimos outras 40 mil assinaturas", disse o vice-presidente da legenda em formação, Luís Felipe Belmonte.

De acordo com a publicação, há uma contradição entre os números da Aliança e os do TSE. A Corte Eleitoral diz que a sigla não tem 180 mil assinaturas, mas sim 11.558, já incluindo as que chegaram e estão paradas no tribunal. Além disso, o TSE relatou que há 103.482 assinaturas entregues, porém sem a apresentação da documentação comprobatória necessária, 38 rejeitadas e outras 55 em fase de análise de impugnação.

 

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS