NOTICIAS INTERNACIONAIS : APOIADORES DE TRUMP FAZEM PROTESTO CONTRA RESULTADO DAS ELEIÇÕES NOS EUA

 

Foto reprodução Globo News
Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

Um grupo de apoiadores do presidente americano Donald Trump se reuniu neste sábado (14) para protestar contra o resultados das eleições dos Estados Unidos. Sem provas, os mainifestantes afirmam que o pleito, vencido pelo democrata Joe Biden, foi uma fraude.

Próximos da Casa Branca, os seguidores de Trump esperavam a saída do presidente para a sua tradicional partida de golfe. Durante a passagem do comboio, o grupo gritava por "mais quatro anos".

Após uma longa apuração, Joe Biden obteve 306 votos eleitorais, contra 232 de Trump. Mesmo após a divulgação do resultado, o presidente e seus apoiadores seguem sem reconhecer o êxito do democrata nas urnas. 

"É reconfortante ver todo o tremendo apoio, especialmente os comícios que estão surgindo naturalmente em todo país, incluindo um grande no sábado em (Washington) DC. Inclusive posso tentar passar e dizer oi", escreveu Trump no Twitter.

A narrativa de uma suposta fraude na eleição vem perdendo força. Na última quinta-feira (12),  um comunicado oficial da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura afirma que a votação foi "a mais segura da história americana". O órgão é ligado ao governo.

 

fonte; Globo News


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem