ESPAÇO DO LEITOR : JÚNIOR MOTA - E O "VAPOR DO RESGATE DE JUAZEIRO" CHEGOU AO SEU DESTINO

 

Júnior Mota

Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

O cidadão juazeirense Júnior Mota, membro do movimento de Resgate Juazeiro escreveu um artigo que foi publicado pelo RedeGN no dia 20 de novembro de 2018. Quem ler o referido artigo parece ter sido escrito hoje. Nele Junior Mota faz uma análise conjuntural da situação da cidade de Juazeiro no norte da Bahia administrada pelo atual prefeito Paulo Bomfim derrotado no último domingo (15)  de forma avassaladora com uma diferença de votos de mais de 30,6 mil votos em favor de Suzana Ramos.  
Ao escrever o artigo, Junior foi de uma felicidade muito grande e de um prognóstico cirúrgico ao prever que o destino de Juazeiro teria outro desfecho que era o de ser resgatado de fato das garras do comunismo que se apossou do poder há 12 anos, isso aconteceu! Finalmente o povo de Juazeiro deu seu grito de liberdade nas urnas e disse basta!! Não dá mais!! .

Veja abaixo a íntegra do artigo escrito por Júnior mota há 2 anos atrás ;

O Brasil está passando por um processo exemplar de modificação de rota, e Juazeiro não pode ficar fora dessa travessia. Nós juazeirenses, estamos assistindo à uma decadência político-cultural extremamente angustiante em nossa cidade. É preciso dizer o que muitos políticos juazeirenses têm evitado; a nossa vizinha cidade-irmã traz em sua história, os percalços normais de uma disputa democrática, porém, ao contrário de Juazeiro, sempre com o foco no desenvolvimento -- independente da corrente política que comanda o barco. O que é muitíssimo diferente do lado de cá do rio. 

[Estamos assistindo ao declínio de várias manifestações culturais como: os congos (festa do rosário), penitentes, blocos e estrutura tradicional do carnaval, etc. Há tempos não se vê o florescimento da literatura como outrora houve em Juazeiro com pessoas do calibre de Pedro Raimundo Rego, Edson Ribeiro, Antonília da França Cardoso, Edilson Monteiro, Maria Isabel Figueiredo (Bebela), entre outras.

Empreendimentos que eram símbolos do desenvolvimento econômico da cidade como: Cica Norte, Piccadily, Curtume Campelo, Algodoeira São Miguel, entre outras, zarparam! Hoje é notório nas principais avenidas comerciais da cidade a quantidade de empresas de pequeno porte fechadas, em especial na Av. Adolfo Viana. É claro que essa corrente cultural e essa economia degradante não foram atingidas somente pela política local, entretanto, a política atual é um entrave sistemático que só serve aos seus compadrios.

Política e estruturalmente, Juazeiro está abandonada, feia, suja, mal iluminada e ainda mergulhada na mais podre corrupção. Esgotões cortam a cidade inteira, espalhando doenças e mosquitos de toda sorte. 

A saúde pública, como todos sabemos, é uma vergonha. O Mercado municipal Joca de Souza está abandonado à míngua. Cobranças absurdas da Zona Azul irritam diariamente os juazeirenses que não sabem para onde vão os 20% do total da arrecadação. Isso tudo só para dar um exemplo. 

No entanto, o povo de Juazeiro (assim como o Brasil inteiro), acordou a tempo de construir a ponte que vai resgatar Juazeiro da ilha do abandono cultural e da corrupção.

É por isso e por muito mais que o Movimento Resgate Juazeiro, convida a todos os Juazeirenses que trazem no peito esse sentimento necessário de resgate, para levantar a autoestima dessa cidade, e que independente do presente obscuro, tem um passado; e principalmente terá um futuro, se nós, o povo, remarmos todos com o mesmo espírito e a todo vapor em direção ao resgate da nossa Juazeiro. 

 

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS