EM MEIO À 2ª ONDA NA EUROPA, ITÁLIA TEM MAIOR NÚMERO DE MORTES POR COVID-19 EM 7 MESES

 

  Profissionais da saúde no combate ao novo coronavírus em Bérgamo, na ItáliaImagem:  Pacific Press / LightRocket via Getty Images

Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

A Itália registrou, nas últimas 24 horas, 731 óbitos em decorrência da Covid-19, o pior número desde o início de abril, e 32.191 novos infectados pela doença, o que elevou o total de mortos para 46,4 mil e o de casos para 1,2 milhão. Nesta terça-feira (17), o país é o sexto em número de mortes, atrás apenas de Estados Unidos, Brasil, Índia, México e Reino Unido, e o nono em casos confirmados. As informações são do portal G1.

Neste momento, são 733,8 mil italianos infectados pelo novo coronavírus, aumentando a pressão sobre o sistema de saúde do país. Há mais de 33 mil pessoas hospitalizadas no país, das quais 3,6 mil estão em uma unidade de terapia intensiva.

Para tentar conter o vírus, o governo da Itália decretou até 3 de dezembro um toque de recolher nacional entre as 22h e as 5h, restringiu o horário dos restaurantes e fechou cinemas, teatros, ginásios e piscinas.

A França ultrapassou a Rússia e se tornou, nesta terça, o quarto país com mais casos do novo coronavírus no mundo, superando os 2 milhões de infectados, aponta levantamento da Universidade Johns Hopkins.

O país é um dos mais afetados pela segunda onda de contágio na Europa e está em sétimo entre as nações com maior número de mortes (45,1 mil).

O governo francês também adotou medidas de restrição desde o fim de outubro, como o fechamento de bares, restaurantes e comércios e a volta da exigência de que pessoas apresentem justificativas para circular nas ruas.

O avanço da Covid-19 preocupa também na Alemanha e na Áustria, que começou nesta terça um lockdown, que inclui o fechamento de escolas e lojas não essenciais, duas semanas após o estabelecimento de um bloqueio parcial que não conteve a propagação do coronavírus no país.

 

 

.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem