ELEIÇÕES 2020: VEJA O RESULTADO DO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES NAS CAPITAIS

 

Foto ilustração internet/Google

Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

Eleitores de 25 capitais foram às urnas, neste domingo (15/11), para escolher seus prefeitos no primeiro turno das eleições. Ao total, 18 capitais terão 2º turno, marcado para o próximo dia 29. Em uma eleição atípica, com a epidemia do coronavírus, a taxa de abstenção registrada foi de 23,3%. 

Após problemas técnicos e atraso na divulgação dos votos, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso reafirmou que o sistema eleitoral brasileiro funciona e defendeu a credibilidade das urnas eletrônicas.

A corte eleitoral informou que 3.509 urnas apresentaram defeito, mas todas foram substituídas a tempo. Em nenhum município foi necessário o voto manual

A eleição de 2020 será marcada pelas instabilidades nos sistemas. Mais cedo, foi registrado que o e-Título apresentava demora, explicada pela quantidade de eleitores que deixaram para baixar o aplicativo de celular em cima da hora, conforme explicou Barroso.

Também houve registro de tentativa de ataque hacker; o desligamento de um dos servidores provocou sobrecarga de sistemas; um problema do supercomputador da corte causou lentidão na soma dos resultados; e também circularam notícias sobre um ataque hacker que teria levado ao vazamento de dados sobre os funcionários do tribunal.

Vale lembrar que o TSE determinou o adiamento da eleição em Macapá (AP), por conta da crise de abastecimento de energia elétrica no estado.


Veja abaixo o resultado divulgado pelo TSE

 



.Com informações da Revista Consultor Jurídico


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem