ELEIÇÕES 2020-PORTO ALEGRE; INSTTITUTO DE PESQUIISA PARANÁ APONTA VITÓRIA NO SEGUNDO TURNO DE SEBASTIÃO MELO DO MDB COM 53% CONTRA 32,9% DA COMUNISTA MANUELA D´ÁVILA .

 

Foto reprodução Gazeta do Povo

Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

Sebastião Melo (MDB) lidera as intenções de voto na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no segundo turno das Eleições 2020. Dados levantados pelo Instituto Paraná Pesquisas mostram que o emedebista tem 53,1%, enquanto Manuela D'Ávila (PCdoB) soma 32,9%. Os eleitores que votariam branco ou nulo representam 7,8% e não souberam ou não responderam 6,3%. 

O Instituto Paraná também levantou informações sobre o potencial eleitoral dos dois candidatos. Nesse cenário 49,6% dos eleitores de Porto Alegre disseram não votar de jeito nenhum na comunista Manuela D'Ávila. 25% poderia votar nela, e 23,1% com certeza votariam nela. 0,6% responderam que não a conhecem suficientemente para opinar e não souberam 1,6%.

Já em relação a Sebastião Melo, 37,1% responderam que com certeza votariam nele. 31% não votariam nele de jeito nenhum e 29,3% poderia votar. Não o conhecem suficientemente para opinar 0,9% e não opinaram 1,8%.

O levantamento Paraná Pesquisas em Porto Alegre fez 800 entrevistas entre os dias 17 a 19 de novembro de 2020. Tal amostra representativa do município de Porto Alegre atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais. De acordo com a Resolução-TSE nº. 23.600/2019, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº. RS-06700/2020.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem