ELEIÇÕES 2020: JUAZEIRO ELEGE PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTORIA DA SUA POLITICA UMA MULHER PARA PREFEITA COM MAIS DE 30 MIL VOTOS DE DIFERENÇA

 


Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

As eleições desse domingo, 15 de novembro, na cidade de Juazeiro no norte da Bahia será histórica. Pela primeira vez uma mulher irá ocupar a cadeira de prefeito no município.  trata-se de Suzana Ramos do PSDB. Apadrinhada de um dos maiores líderes políticos da cidade, o ex-prefeito Joseph Bandeira, que por problemas na justiça não pode concorrer as eleições desse ano, a prefeita eleita Suzana Ramos interrompe um ciclo de mais de 12 anos de hegemonia da esquerda comandada pelo grupo do ex-prefeito Isaac Carvalho que em 2016 apadrinhou o seu ex-secretário Paulo Bomfim ambos filiados á época ao PC do B.

No dia 15 de setembro de 2020, no Espaço Rica Festa – Bairro Antônio Guilhermino , o PSDB e aliados oficializaram em convenção partidária a candidatura de Suzana Ramos para prefeita e de Leonardo Bandeira , filho de Joseph Bandeira como vice.

Além do PSDB e SD, a aliança contou com outros partidos como PDT, PRTB, Rede, PTC, PROS, PV, Patriota, além do apoio de membros do PTB e DEM. O evento contou com a presença de lideranças como Joseph Bandeira, deputado federal Adolfo Viana – presidente estadual do PSDB; deputado estadual Thiago Correa (PSDB); deputado estadual Roberto Carlos (PDT) e o presidente estadual do PTB, Benito Gama, que enviou mensagem em vídeo, dentre outros dirigentes partidários e candidatos a vereador.

Seis candidatos disputaram a vaga de prefeito de Juazeiro , e o resultado foi; Suzana Ramos (PSDB) foi eleita com  64.229 votos (55,68% dos votos válidos ), ficando em segundo lugar o atual prefeito Paulo Bomfim(PT) com  33.553(29,9% dos votos válidos ), em terceiro lugar o coronel Anselmo Bispo(DEM) com 12.006 votos (10,41%), e quarto lugar Raffani. com  4.467 votos(3,87%), Quinto , Breno(PSOL) com  646 votos (0,56%) e por ultimo Capitão Moreira (Avante) com 456 votos (0,40%).



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem