EDITORIAL; "SEGUNDO TURNO " EM JUAZEIRO - JÁ COMEÇOU E O BLOCO DO "QUANTO PIOR , MELHOR " JA ESTÁ EM CAMPO .

 



Por: Taciano Gustavo Medrado sobrinho
Professor, engenheiro e Administrador de empresas e Psicopedagogo

Nem tão pouco  a poeira das eleições municipais de 2020 se assentou e os vereadores eleitos sequer foram diplomados, parece que já teve início o segundo turno das eleiçoes, não me refiro ao pleito para vereadores e prefeito, pois segundo a lei eleitoral cidades como Juazeiro com menos de 200 mil eleitores não tem 2º turno, mas aos  murmurinhos que já começam a “rolar” nas redes sociais no que se refere a eleição para presidência da câmara de vereadores de Juazeiro. 

A exemplo do que aconteceu com o presidente eleito Jair  Bolsonaro  quando expurgou os comunista do poder, ao derrotar o PT nas urnas e logo viu se formar  a turma do "Quanto pior melhor" na tentativa de desestabilizar o novo governo, em Juazeiro a Prefeita eleita Suzana Ramos parece que vai sofre a mesma "via crucis..

Com uma esmagadora e humilhante diferença de votos, precisamente 30.676 votos  (Suzana ; 64.229  contra  Paulo Bomfim : 33.553 ), a prefeita eleita terá pela frente uma oposição raivosa, frustrada que fará de tudo para atrapalhar a sua gestão nos próximos quatro anos. A estratégia começa pela intenção dos vereadores de  oposição de reeleger o mais ferrenho dos edis oposicionistas, o atual presidente da  câmara de vereadores e assim fortalecer um grupo internamente visando obstruir os projetos da executivo. Em palavras mais claras criar a turma do "Quanto pior melhor", localmente, a exemplo do que fizeram os seus aliados comunistas a nível nacional. 

Cabe a população o importante papel de fiscalizar as ações desses vereadores e averiguar se os mesmos estão a serviço do povo ou da militância politico partidária da esquerda derrotada. Aos vereadores situacionistas cabe o papel de lutar pela preservação dos direitos democráticos combatendo esse estado de coisa dentro do plenário da casa Aprígio Duarte. 

Vale lembrar que apesar de ter havido 66% de renovação dos mandatos de vereadores, existem partidos de esquerda como o PC do B, que manteve o seu numero de cadeiras e trocaram apenas  os nomes ( são 03 ), ou seja trocaram seis por meia dúzia. 

De uma cosia é certa, a prefeita eleita Suzana Ramos e seu vice Leonardo Bandeira, não terão vida fácil nos próximos 4 anos . Será preciso muito "jogo de cintura/' e muita "inteligência emocional" pra lidar com uma esquerda ávida de vingança. 

Afinal, eu continuo afirmando,  eleitor juazeirense é um "ponto fora da curva" politicamente falando. 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. O povo estará de olho na câmara de vereadores e esse Alex Tanuri não tem que ser o presidente da Câmara, não é reinado. E os vereadores aliados do ex prefeito Paulo Bonfim se alertem, dêem apoio ao novo governo,do contrário terá a resposta nas urnas não se reelegerão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem