EDITORIAL: A RESPOSTA DO ELEITOR NAS URNAS : PSDB , PT E PSB ENCOLHEM, E CENTRÃO GANHA ESPAÇO NAS ELEIÇOES MUNICIPAIS DE 2020.

 


Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

O resultado das eleiçoes municipais de 2020 realizadas nesse domingo dia 15 de Novembro deixaram um recado muito claro para alguns partidos políticos que se achavam "gigantes" na politica brasileira dentre eles destaque para o  PSDB,  PT,  e  PSB  que saíram  "encolhidos" . 

Há quatro anos, o PT conquistou 254 municípios já no primeiro turno, este ano despencou para 179, queda de mais de 30%. Já o PSDB  dos 785 prefeitos que elegeu há quatro anos. reduziu para  É o maior número absoluto de derrotas entre as grandes agremiações: 274. Mas o PSB foi o maior derrotado entre os partidos com mais de 200 prefeitos: caiu de 403 prefeituras para 250, uma redução de quase 38%.

Correndo na contramão o MDB permanece liderando  o ranking nacional em termos de crescimento, com  777 dos 5567 municípios, mas também perdeu algumas prefeituras. Vale lembrar que esse ano não houve eleiçoes municipais no Distrito Federal e em Macapá foi adiada por causa de problemas com fornecimento de energia.

Os dados citado acima por nossa equipe de redação podem sofrer  alteração, ja que  existem 57 cidades em que haverá segundo turnos.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

1 Comentários

  1. Os que se dizem petistas que se cuidem. Chegará o dia que nosso Brasil não mais se lembrará de um desgoverno afiliado a esse partido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem