EDITORIAL; POR QUE AS DECEPÇÕES COM OS RESULTADOS NEGATIVOS DAS URNAS ? AFINAL, QUEM NÃO SABIA QUE PODERIA SER ASSSIM?

 


Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro , Administrador 

Passadas as eleições do domingo (15), algumas “pérolas” começaram a aparecer nas redes sociais. Afinal, estamos no Brasil um pais fora da curva, onde tudo pode acontecer. São vídeos gravado por alguns candidatos derrotados nas urnas, indignados, revoltados, desnorteados, ensandecidos, irados com os “supostos “eleitores que lhes prometeram votar mas  os resultados nas urnas não refletiram o que haviam dito.

Confesso que os vídeos são muito hilários, e mesmo traduzindo o sentimento desses candidatos e respeitando-os nas suas angustias e perplexidades eu confesso que não pude me segurar  e dar umas boa gargalhadas.

Incontáveis foram os vídeos que chegaram a nossa redação, cada um querendo superar o outro na sua irreverencia cômico-dramática.  Mas o que me chamou a atenção foram alguns, cujo teor,  são extremamente obscenos com o uso de palavras de baixo calão, do tipo ;"Eu quero que o povo de tal lugar que me traiu se Fo____. se Las....... , em outro vídeo o candidato diz ; "esses que me traíram , eu quero que vão todos pros quintos dos infernos ". 

Mas o melhor de todos foi um candidato que no alto da sua indignação  acabou se denunciando na pratica de crime eleitoral publicamente  (Compra de votos), ao afirmar que havia doado 45 carneiros para diversos eleitores  e uma passagem para um deles. 

Aqui em Petrolina também tivemos algumas pérolas, como a de um irmão  de um deputado que gravou e veiculou nas suas redes sociais a sua revolta por ter conseguido um pouco mais de 450 votos  quando esperava no mínimo mais 2.500 , pois segundo ele na ultima eleição que participou obteve mais de 2.000 votos .

A todos esses candidatos dos vídeos que se intitulam injustiçados vou deixar um recado; a partir de hoje esqueçam a política e nunca mais tentem se candidatar a nada, pois vocês mesmo assinaram os seus próprios sepultamentos em termos políticos  e com certeza esses vídeos serão guardados para serem mostrados em outros pleitos que se seguirão,  caso algum de vocês ousem a concorrer novamente a algum cargo eletivo.

LIÇÃO DE TUDO ISSO !

De tudo isso que foi relatado acima por mim podemos tirar uma conclusão, que não é nova:  Nenhum candidato é "dono' de voto de eleitores ". A maioria  dos Cidadãos brasileiros está  cada vez mais espertos, e as redes sociais vieram para ajudá-lo.  Peca aquele que ainda pensa que pode manipular o voto do eleitor, é lógico que ainda existem muito o que se conquistar em termos de consciência popular na hora de dar o voto . Mas sem querer os protagonistas dos vídeos que circulam pela redes sociais, sem perceberem prestaram um grande favor á democracia com os seu desabafos.

E que fatos como esses se repitam sempre, caso tentem burlar a vontade soberana do povo .


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

1 Comentários

  1. É p rir mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk até 2021. Bem feito para quem comprou voto. O povo tá usando a inteligência,recebe e não vota. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem