CAMPEONATO BRASILEIRO 2020: JOGOS DESSE SÁBADO(14) COM DESTAQUE PARA "QUEBRA DE JEJUM" DO VASCO QUE VENCEU O SPORT FORA DE CASA COM DOIS GOL DO ARTILHEIRO GERMAN CANO.

 



O Atlético é novamente o líder do Campeonato Brasileiro. Jogando na Neo Química Arena, o Galo venceu o Corinthians de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (14), pela 21ª rodada do torneio.

A equipe alvinegra chegou ao triunfo com gols de Guilherme Arana e Marrony, no segundo tempo. O Timão havia aberto o placar com Davó, no início da primeira etapa

Com os três pontos somados na capital paulista, os comandados do técnico Jorge Sampaoli chegaram aos 38 pontos, se aproveitaram da derrota do Internacional para o Santos, e reassumiram a ponta da tabela, com dois pontos a mais do que o Colorado.

 




Fortaleza e São Paulo é sinônimo de jogão. No quarto encontro entre as equipes na temporada (dois também pela Copa do Brasil), o time paulista levou a melhor na noite deste sábado, no Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão, e venceu por 3 a 2, de virada. David e Wellington Paulista fizeram os gols dos donos da casa. Luciano, duas vezes, e Gabriel Sara fizeram os gol dos visitantes. O duelo ficou marcado também pela ação do VAR, que anulou um gol do Fortaleza e teve trabalho em revisões demoradas de outros gols da partida. O São Paulo, com três jogos a menos, está forte na briga pela liderança e agora soma 11 partidas de invencibilidade na competição. O Leão, por sua vez, acumula a quarta derrota seguida.

Com a vitória, o São Paulo foi a 36 pontos, dois a menos do que o novo líder Atlético-MG. O Tricolor paulista tem dois jogos a menos em relação ao Galo e três em relação à maioria. O Fortaleza, estacionado nos 24, segue em zona intermediária





O Grêmio dominou o Ceará e fez 4 a 2 em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação gremista decidiu a partida ainda no primeiro tempo, com pressão e meio-campo liderado por Jean Pyerre. Na etapa final, ainda teve espaço para Diego Churín fazer o primeiro gol desde que chegou a Porto Alegre. Jean Pyerre, Pepê e Diego Souza também marcaram para o Grêmio. Kelvyn descontou para o Ceará quando ainda estava 2 a 0. E nos acréscimos, Tiago P. cabeceou para fechar o placar.

O resultado faz o Grêmio chegar a 33 pontos em 20 jogos — a partida atrasada com o Goiás, válida pela sexta rodada, acontece dia 30. O Ceará, por outro lado, continua com 24 pontos.

A equipe gremista chega a sete vitórias consecutivas, somando também a Copa do Brasil: Athletico-PR, Juventude (duas vezes), Red Bull Bragantino, Fluminense, Cuiabá e agora Ceará. Na próxima rodada, o Grêmio visita o Corinthians e o Ceará recebe o Atlético-MG. Antes, porém, tem Copa do Brasil. 

O time de Renato duela com o Cuiabá em Porto Alegre podendo até empatar para ir à semifinal. A equipe de Guto Ferreira joga com o Palmeiras, em Fortaleza, depois de levar 3 a 0 em São Paulo




O Athletico-PR bateu o Goiás por 1 a 0 neste sábado, chegou à segunda vitória consecutiva e deixou a zona de rebaixamento. Renato Kayzer marcou no primeiro tempo o único gol do jogo disputado na Serrinha, válido pela 21ª rodada da Série A. Em crise profunda, o clube goiano chega a 11 jogos sem saber o que é ganhar no Brasileirão.

Afundado na lanterna, o Goiás estaciona nos 12 pontos e caminha a passos largos para o rebaixamento. Já o Athletico-PR, agora com 22, pula para a 16ª posição e respira fora da degola, pelo menos até o complemento da rodada, na segunda-feira. Ambos voltam a campo no próximo sábdao (21): o Verdão enfrenta o Palmeiras na Serrinha; o Furacão encara o Santos na Arena da Baixada.


Flamengo e Atlético-GO empataram por 1 a 1 neste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time goiano marcou forte a saída de bola do time da casa, que teve dificuldades para sair jogando na primeira etapa e não criou tantas chances, apesar da posse de bola. O gol rubro-negro foi marcado por Bruno Henrique, no fim do primeiro tempo. Aos 13 minutos da segunda parte, Chico venceu a zaga adversária e rolou para Zé Roberto empatar o placar. O Flamengo pressionou a partir daí, mas não conseguiu a vitória, apesar de grande chance perdida por Lincoln, aos 45 do segundo tempo.

Com o empate, o Flamengo ficou com 36 pontos, perdeu a chance de empatar em pontos com o líder Atlético-MG, caiu para a quarta colocação, e viu Palmeiras e Santos se aproximarem, estando ambos a apenas dois pontos do time rubro-negro. O Atlético-GO permaneceu na 14ª posição, com 24 pontos somados até aqui. O Fla volta a campo na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Dragão tem a semana cheia de treinamentos e só volta a campo na segunda-feira, dia 23, contra o Sport, pelo Brasileirão.

Sport e Vasco chegaram para o confronto na Ilha do Retiro em cenários opostos. De um lado, o Leão buscava manter uma sequência de três partidas sem ser vazado e sem perder na Série A. De outro, o Cruz-Maltino vinha de nove jogos sem vencer no campeonato. Só que a história mudou. O Vasco contou com o fim da seca de German Cano, que não marcava desde o dia 13 de setembro e neste sábado balançou as redes duas vezes para garantir a vitória do visitante: 2 a 0.

Com a vitória, o Vasco sai da zona de rebaixamento e salta para a 15ª colocação, com 22 pontos. O Sport, por sua vez, continua em 10º, com 25 pontos - mas ainda pode ser ultrapassado na rodada.

O Sport recebe o Atlético-GO, às 20h do dia 23 de novembro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Vasco visita o São Paulo, às 16h do domingo (dia 22 deste mês), no Morumbi.

Em confronto direto de equipes que querem se firmar no G-6 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras superou seus 12 desfalques e contou com a ótima fase de Raphael Veiga para vencer o Fluminense por 2 a 0 na noite deste sábado, no Allianz Parque, em jogo válido pela 21ª rodada da competição. Com dois gols do meia, o Verdão subiu na tabela, ultrapassou o próprio Flu e se consolidou no grupo dos seis melhores, deixando o rival para trás. O duelo foi equilibrado no primeiro tempo, mas Veiga fez a diferença no segundo tempo e manteve os 100% de aproveitamento da equipe sob comando do português Abel Ferreira.


Com um time remendado após desfalques por conta de surto de Covid-19, o Santos se superou na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, e venceu o Internacional por 2 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ivonei, de falta, e Kaio Jorge, de cabeça, fizeram os gols do Peixe. O Inter, em seu segundo jogo sob o comando de Abel Braga, tropeçou novamente (tinha perdido do América-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil). Depois de um primeiro tempo fraco, a emoção toda do jogo ficou para a etapa final. E nas duas vezes que o Colorado parecia estar perto de marcar, o Peixe respondeu com eficiência e construiu a vitória. 

Com informações do GE

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem