MACKENZIE E INSTITUTO LGPD MINISTRAM CURSO DE PROTEÇÃO DE DADOS E PRIVACIDADE

 

Foto ilustração internet

Da redação
Prof.T aciano Medrado

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com o Instituto Legal Grounds for Privacy Design (LGPD), farão um curso online de curta duração sobre proteção de dados e privacidade.

O curso acontece de 26 de outubro a 16 de dezembro. As aulas serão ministradas por professores brasileiros e estrangeiros.

A aula inaugural será ministrada pelo professor Tercio Sampaio Ferraz Jr., que é um dos precursores do estudo da matéria no Brasil e que desenhou o entendimento jurisprudencial sobre o direito ao sigilo. A aula inaugural terá, ainda, a participação do ministro aposentado do STF Nelson Jobim.

Grandes juristas como o ministro do STF Gilmar Mendes, o ministro Ricardo Cueva (STJ), os professores Felipe Chiarello (pró-reitor da Mackenzie), Indra Spiecker (Universidade de Frankfurt), Juliana Domingues (Senacon), Giovanni Sartor (Universidade de Bolonha), Juliano MaranhãoRicardo Campos e Juliana Abrúsio (diretores do Instituto LGPD) também participarão do curso.

O encerramento contará com aula magna do professor Wolfgang Hoffmann-Riem (ex-vice presidente do Tribunal Constitucional alemão).

O curso é destinado a bacharéis ou bacharelandos em direito e demais estudantes ou profissionais da área de privacidade e proteção de dados pessoais.

As aulas serão compostas por uma primeira parte expositiva, na qual o tema é introduzido, seguida da discussão de um caso prático, conduzida pelo professor regente, e resolução de questões interpretativas em dinâmica de grupo com a participação ativa do aluno.

As vagas são limitadas. Clique aqui para mais informações, inscrição e programação completa.

Com informações da Revista Consultor Jurídico

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem