JUAZEIRO: PREFEITO PEDE NA JUSTIÇA INDENIZAÇÃO CONTRA BLOGUEIRO, VALOR SEMELHANTE AOS SEUS BENS DECLARADOS NA JUSTIÇA ELEITORAL

 

Prefeito Paulo Bomfim (PT) á esquerda e Lailson Silva  blogueiro  á direita

Por: Ênio Costa/Blog Opará

O respeito a democracia e a liberdade de expressão são pilares essenciais do estado democrático de direito, mas nem todos sabem conviver com a democracia, muitos acham que democracia é o direito de falar o que quer de quem quiser, mas não se pode falar dele, nem o que de fato é verdade, quanto mais a livre expressão do pensamento.

Publicamente e sistematicamente militantes e políticos com mandatos ligados a diversos partidos se referem a Bolsonaro como um genocida, torturador, misógino, homofóbico e etc. Numa Live o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT) disse que Bolsonaro é um doido.

Mas quando o alvo das críticas é o prefeito ele não absolve com um exercício do direito democrático. O Blogueiro Lailson Silva, proprietário do Blog Vale em Foco está sendo processado pelo prefeito Paulo Bomfim, em razão de uma crítica que fez sobre as mortes pelo Covid em Juazeiro, e atribuiu ao prefeito a responsabilidade pelas mesmas. Ora se no plano nacional as mortes por covid tem sido atribuída ao governo federal, por que no município não se pode atribuir ao prefeito?

Juazeiro chegou a 110 mortes por covid. O prefeito não agiu como deveria, e decisões foram tomadas fora de tempo, como a construção do hospital de campanha, que não teve serventia, e onde foram gastos quase 3 milhões de reais. Sem contar as dezenas de juazeirenses que foram transferidos para a cidade de Remanso. Quantos leitos de UTI o prefeito ampliou? Aonde foram aplicados mais de 47 milhões recebidos, segundo um site da capital? Quantos testes rápidos foram comprados?

No processo contra o blogueiro, o prefeito da cidade está pedindo uma bagatela de R$ 20 mil reais de indenização por danos morais. Isso mesmo, vinte mil reais, Esse processo não é contra Lailson Silva e o Blog Vale em Foco, e sim contra o estado democrático de direito, é contra todo cidadão juazeirense que quer saber aonde foram aplicados os recursos

Vale salientar que Paulo Bomfim declarou ao site do TSE que possui R$ 20.304,69 (vinte mil, trezentos e quatro reais e sessenta e nove centavos) em bens. O impressionante é que, se ele ganhar o processo nos tribunais, o gestor público deverá dobrar os seus bens.

Não é por acaso que a impopularidade ou a rejeição do prefeito Paulo Bomfim é uma das maiores da história política de Juazeiro.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem