FPSO NABARIMA, QUE CONTÉM MAIS DE UM MILHÃO DE BARRIS DE PETRÓLEO, ESTÁ INCLINANDO AINDA MAIS E O RISCO DE NAUFRAGAR AUMENTA

 


Da redação
Prof. Taciano Medrado

O FPSO Nabarima, cargueiro que carrega mais de um milhão de barris de petróleo, está inclinando perigosamente e corre o risco de naufragar no Golfo de Pária, próximo a Venezuela. Uma foto tirada em 13 de outubro mostra o petroleiro inclinando-se perigosamente, de acordo com o Conflicts News Worldwide.

A foto foi fornecida por Gary Aboud, secretário corporativo da Fishermen and Friends of the Sea, uma organização ambiental em Trinidad e Tobago. “O Nabarima está instável e está afundando”, disse ele de acordo com o Click Petroleo e Gás

“Há alguns meses, houve relatos de que o navio estava inclinando e que alguns compartimentos foram inundados; Esses problemas foram resolvidos, mas está claro que agora existem grandes problemas “, disse Conflicts News Worldwide.

O plano da ENI da Itália de drenar o navio de armazenamento de petróleo do FPSO Nabarima, encalhado no Golfo de Paria, foi adiado por semanas devido a preocupações com as sanções dos EUA ao regime de Nicolás Maduro, relatou Argus.

A unidade flutuante de armazenamento e descarga, com bandeira venezuelana, considerada um potencial risco ambiental, havia sido incluída nas prioridades, após trabalhadores relatarem inundações dentro e fora do navio.

No início de setembro, a Eni indicou que a embarcação havia se estabilizado e um vazamento de água havia sido resolvido. O FPSO Nabarima tem capacidade para até 1,3 milhão de barris de petróleo. Está atracado há 10 anos no campo offshore de Corocoro, no Golfo de Paria. O campo pertence à PetroSucre, uma joint venture operada pela Petróleos de Venezuela. A ENI tem uma participação minoritária de 26%.

Assista  vídeo clicando no link abaixo!

 https://twitter.com/i/status/1317455398383869957


Com informações clickpetroleoegas.com.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS