EM ENTREVISTA NESTA QUINTA-FEIRA (22) O GOVERNADOR DA BAHIA RUI COSTA FALA SOBRE VOLTA ÀS AULAS: ‘PERMANEÇO COM A MESMA POSIÇÃO’

 

foto Crédito Fernando Vivas  /Gov-Ba

Da redação
Prof. Taciano Medrado

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), o governador Rui Costa (PT) afirmou que “permanece com a mesma posição” sobre o retorno às aulas em meio à pandemia, de aguardar a queda no número de óbitos e casos confirmados da doença na Bahia. Declaração ocorreu durante inauguração da Clínica de Hemodiálise em Cruz das Almas.

Rui afirmou que pretende se apegar à resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) para que o ano letivo de 2020 não seja cancelado, mas que seja unificado com o de 2021.

Eu permaneço com a mesma posição. Estamos com uma resolução do Conselho Nacional de Educação, que acredito que vá ser abraçada e homologada pelo Ministério da Educação, que prevê a possibilidade de simultaneidade no ano de 2021 dos dois anos letivos, para que não prejudique os alunos. Se necessário for, nós vamos lançar mão dessa resolução para que parte do ano de 2021 seja feito para conclusão do de 2020”, disse o governador.

O governador reforçou que, para que o retorno às atividades escolares ocorra, é preciso aguardar a redução no número de óbitos. “Estamos esperando o número cair um pouco mais. Os números de testes e exames também são importantes, mas como os municípios baixaram o número de testagem, hoje nós estamos olhando para dois termômetros, que são a demanda por unidades de saúde e número de óbitos, que são reflexos da doença no estado. Os números vinham caindo fortemente, mas infelizmente, de uns dias para cá, presenciamos aumento devido às aglomerações em festas e campanhas eleitorais, verdadeiros micaretas municipais”, completou.

Com informações do bahia.ba


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem