ELEIÇÕES 2020: POLICIA FEDERAL FARÁ FISCALIZAÇÃO DE POSSIVEIS CRIMES ELEITORAIS COM USO DE DRONES, JUAZEIRO ESTÁ NA LISTA DAS CIDADES . ASSISTA A SIMULAÇÃO!

foto reprodução PF

Da redação
Prof. Taciano Medrado

As zonas eleitorais  terão a fiscalização reforçada por drones da Polícia Federal. Os equipamentos, que passaram por testes ontem (26), serão usados para identificar compra de votos e transporte ilegal de eleitorais, por exemplo, com precisão para registrar placas de veículos e as pessoas suspeitas.

Segundo reportagem da Agência Brasil  A Polícia Feral estará com mais de 100 equipamentos pilotados remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.

Uma equipe da Policia Federal vai receber a transmissão, em tempo real, de todas as imagens capturadas, o que viabilizar maior poder detecção de crime eleitoral. Além de Salvador, todas as cidades com unidades da Policia Federal na Bahia vão estar atuando nas zonas eleitorais de competência. São elas: Barreiras, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro e Vitória da Conquista.

Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão. "O que é mais usual nas eleições é a boca de urna, o derrame de santinhos, a distribuição de brindes e a corrupção eleitoral", disse o delegado federal Belmiro Araújo.

Segundo a PF, as imagens captadas em municípios estratégicos devem ser transmitidas para uma equipe da corporação responsável pelo monitoramento dos aparelhos, para que sejam adotadas medidas cabíveis diante de atividades suspeitas.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem