ELEIÇÕES 2020-PETROLINA-PE:REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE 15 MIL FAMÍLIAS EM PETROLINA SERÁ META DO SEGUNDO GOVERNO DE MIGUEL

 


Por; Ascom/Miguel Coelho

Garantir a segurança jurídica de morar na casa própria é uma das missões que o prefeito e candidato à reeleição pelo MDB, Miguel Coelho, abraçou ao promover a regularização fundiária de imóveis localizados em diversos bairros de Petrolina. Nesta terça-feira (27),  o político sertanejo reafirmou esse compromisso e prometeu emitir mais de 15 mil títulos de posse no próximo mandato, dando continuidade ao trabalho que iniciou na primeira gestão

Além de assegurar a posse do imóvel, a regularização fundiária garante diversos benefícios aos proprietários, como a possibilidade de financiamentos para reforma e valorização do bem. A previsão é ampliar o trabalho, no segundo governo, para os bairros Dom Avelar, José e Maria, Vila Eduardo, Maria Auxiliadora, Complementação Dom Malan, São José, Atrás da Banca, Vila Mocó e Centro.

Miguel lembra que quando a gestão começou a discutir o assunto, encontrou uma população desacreditada. “Vimos as pessoas voltarem a ter esperanças, porque perceberam que temos palavra e compromisso com nosso povo. Muitas famílias esperaram por décadas até finalmente conseguirem o documento da própria casa. É um programa que promove dignidade e muda a vida das pessoas, que faz com que elas possam dormir tranquilas, sem medo de perder a casa”, constatou Miguel.

Desde 2017, mais de 7 mil títulos de posse foram emitidos de graça e entregues aos proprietários dos imóveis na cidade, graças ao programa Petrolina Legal. A regularização fundiária começou pelos residenciais e bairros cujos terrenos foram doados pela prefeitura em gestões anteriores, como Pedra linda, Cosme e Damião, João de Deus, São Gonçalo, Pedro Raimundo, Fernando Idalino, Henrique Leite, Alto do Cocar e Terras do Sul.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem