ELEIÇÕES 2020; JUSTIÇA ELEITORAL COMEÇA A DEFERIR OS PEDIDOS DE REGISTROS DE CANDIDATURAS , PETROLINA JA CONFIRMOU TRES NOMES

 


Da redação 
Por: Prof. Taciano Medrado

O TSE já iniciou as análises dos pedidos de registro de candidatura dos postulantes às prefeituras e câmaras municipais em todo o país. De acordo com o site do TSE das seis solicitações feitas de registro das candidaturas par concorrerem a vaga de prefeito de Petrolina no Sertão pernambucano,  três já foram deferidas, são elas :  Júlio Lóssio Filho(PSD), Gabriel Menezes (PSL) e Odacy Amorim (PT)  dessa forma os três já estão aptos participaram do pelito eleitoral de 2020 de fato e de direito.
 
Os três restantes Deomiro Santos (PV), Dr. Marcos (PSOL) e Miguel Coelho (MDB). ainda esperam julgamento dos pedidos de registro de candidatura de deferimento, o que deve ocorre logo uma vez que a análise é feita individualmente por candidato.

Vale lembrar que o prazo dado pela justiça eleitoral para que os candidatos solicitação os registros encerraram no dia 26 de setembro. Conforme o novo calendário eleitoral.

Ainda segundo o TSE, para estar apto a ser candidato o mesmo deve se enquadrar nos seguintes pré-requisitos:

 

I - Ter nacionalidade brasileira,

II – Estar em pleno gozo o pleno dos seus direitos políticos,

II - Possuir   alistamento eleitoral

IV – Ter domicílio eleitoral na respectiva circunscrição

V – Possuir filiação partidária

Obs:  as candidaturas avulsas estão proibidas

IDADES MÍNIMAS

Para concorrer a cargos de prefeito ou vice-prefeito, o candidato precisa ter 21 anos e, para disputar uma vaga de vereador, deve ter 18 anos. A idade mínima para ocupar o cargo é verificada tendo como referência a data da posse. Além disso, para concorrer, o postulante a um cargo eletivo precisa estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não pode ser devedor de multa eleitoral.

 

 

 Com informações do site do TSE


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem