EDITORIAL: ONDE ESTÃO AS PROPOSTAS EXEQUÍVEIS DE COMBATE AO NOVO CORONAVIRUS DOS CANDITADOS A PREFEITOS ?

 




Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Administrador, Engenheiro Agrônomo, Licenciado em matemática

Olá meus nobres leitores, tenho assistido aos discursos dos candidatos a prefeito de Juazeiro e Petrolina e algo tem me chamado a atenção. Nenhum dos candidatos, pelo menos que eu tinha percebido, tem apresentado nenhum plano ou projeto de governo no tocante ao combate a pandemia do Novo coronavirus. Até parece que a responsabilidade de prevenir e combater essa terrível doença são somente dos gestores atuais

O assunto pandeia do covid-19 não encontra espaço nos programas de governo dos candidatos a prefeitos dessas duas cidades. Na maioria dos programas que se tem apresentado pelos candidatos, a Covid-19 é citada como argumentos de críticas aos  prefeitos atuais ou quando não apenas como citação   dentro do contexto atual, mas há poucas ou nenhuma proposta indicada com vistas a atenuar efeitos da pandemia que serão refletidos nos anos que se seguirão, até  que se consiga a tão desejada e esperada vacina para que possa imunizar toda a população.

Vou aproveitar esse momento de reflexão e lançar um desafio aos prefeituráveis de Juazeiro e Petrolina que apresentem propostas exequíveis para vencer ou mitigar os impactos da pandemia do novo coronavirus na população dos seus municípios.

Enquanto juazeirenses e Petrolinense apontam a saúde como o principal problema a ser enfrentado pelos gestores públicos, lamentavelmente observamos muito pouco ou quase nada nas propostas dos candidatos a prefeitos no tocante ao enfrentamento da pandemia do novo coronavirus que está muito longe de acabar, apesar do clima de “oba oba”  que toma conta da população de que o perigo já passou e que poderemos retornar a nossa vida normal, basta ler as manchete de finais de semana a exemplo do que aconteceu nessa segunda-feira de feriado na ilha do Rodeadouro.

Portanto, o desafio está lançado.  Esperamos  que os candidatos a prefeito  das duas cidades (Juazeiro e Petrolina) apresentem para os eleitores as suas propostas com relação ao novo coronavirus para os próximos 4 anos de governo, por que  só ficar criticando o que foi feito ou deixou de fazer pelos gestores atuais  não irá livrar a população desse terrível mal.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.co

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem