RACISMO: POLICIAL VAI PROCESSAR DIRIGENTE DO PT POR APOIO A FALA RACISTA E PRESIDENTE DO DIRETÓRIO DO PT EM CÚRAÇÁ TENTA JUSTIFICAR O ATO DE RACISMCO COM CULTURA NORDESTINA HERDADA DE LAMPIÃO

 


Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Segundo o Antagonista na sua edição do dia 23 de setembro, um policial de Salvador chamado de “macaco” por uma mulher filiada ao PT vai processar os dirigentes do partido no município de Curaçá (BA) que lançaram uma nota de apoio a ela.

Na nota, o presidente do diretório, Júlio Cézar Lopes, afirmou que o termo não expressa racismo, mas pertence à “cultura nordestina e Curaçaense, herdada de Lampião, de chamar policiais de macaco”.

“A presidência municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Curaçá vem, de público, manifestar seu apoio a companheira Libânia Torres, por saber da sua caminhada de LUTA e de respeito as pessoas. Em todos os sentidos”, diz a nota.

O advogado do PM, Marinho Soares, afirmou que Júlio Cézar e outros que eventualmente possam ter participado da redação da nota serão processados. “Isso é lamentável e vai de encontro a toda uma história que o PT prega”, afirmou ao site Bahia Notícias.

O policial foi xingado durante uma ocorrência no último dia 16 no bairro Vale dos Lagos. Ele foi ao local para socorrer uma senhora de 64 anos que estaria sendo espancada dentro de casa. Lá, se deparou com Libânia agredindo a própria companheira.

“Macaco!”, gritou a petista ao ser levada para a viatura. Vejam a abaixco a nota do PT de Curaçá:


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem