PARAIBA: JUIZ MANDA DELEGADA DO CASO DE AGRESSÃO A ADVOGADOS PASSAR POR PERÍCIA MÉDICA

 

Advogados foram agredidos em delegacia da Polícia Civil da Paraíba na sexta-feira (25/9)


Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

O juiz Aluísio Bezerra, da 6ª Vara de Fazenda Pública de João Pessoa, determinou, nesta segunda-feira (28/9) que a delegada da Polícia Civil Viviane Magalhães fosse submetida a exame psiquiátrico.

Viviane Magalhães foi um dos principais personagens do episódio que culminou na agressão de advogados na delegacia central da Polícia Civil da capital paraibana. 

O caso foi tema de reportagem da ConJur no último sábado (26/9) e provocou manifestações do Conselho Federal da OAB e de associações de delegados. Na ocasião, o procurador das Prerrogativas da OAB-PB, Igor Guimarães, foi agredido fisicamente, teve seu telefone celular quebrado, suas calças rasgadas e quase acabou sendo preso.

O caso teve origem quando o advogado Felipe Leite foi destratado pela delegada Viviane Magalhães após impedir que ele acompanhasse a oitiva de uma prisão em flagrante em que um dos envolvidos era seu cliente.

Nas imagens gravadas a delegada grita com o advogado e o chama de "filho da puta". Indignado, Leite entrou em contato com o plantão da Comissão das Prerrogativas da OAB-PB e aguardou a chegada do representante da Ordem.

O caso ganhou repercussão e, quando representantes de entidades de classe dos advogados tentaram registrar o TCO, ocorreram as agressões.

Viviane Magalhães já havia solicitado anteriormente afastamento de suas atividades e aposentadoria por invalidez. No pedido, a delegada apresenta uma série de atestados e exames médicos em anexo em que foi diagnosticada com os espondilose não especificada (CID M47.9);  episódio depressivo grave sem sintomas psicóticos (CID F32.2); transtorno de pânico (ansiedade paroxística episódica; CID F41.0); e Outras reações ao stress grave (CID F43.8).

0815668-05.2017.8.15.2001

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem