NOTÍCIAS INTERNACIONAIS : JORNALISTA DOS EUA É INTIMIDADA DURANTE TRABALHO NA CHINA


Foto e reportagem Renovamídia 

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

O jornal Los Angeles Times, dos Estados Unidos, publicou uma reportagem, na última quinta-feira (3), na qual afirma que uma repórter sofreu graves intimidações enquanto trabalhava no norte do território da China

A iniciativa do Partido Comunista Chinês (PCCh) seria mais uma tentativa para forçar os habitantes da região a assimilarem a cultura han da China. Medidas parecidas já foram implementadas no Tibete e em Xinjiang, província onde vive a minoria uigur.

De acordo com relato do Los Angeles Times, que foi reproduzido pelo jornal Gazeta do Povo:

“A repórter foi interrogada em uma delegacia de polícia, agarrada pelo pescoço, mantida presa por quatro horas e forçada a deixar a região. A jornalista foi cercada por homens à paisana em uma escola em Hohhot, capital do território, e não teve permissão para ligar para a embaixada dos EUA na China.” 

O jornal norte-americano acrescentou:

“No fim, três funcionários do governo e um policial levaram a mulher até uma estação de trem e ficaram na plataforma até o veículo partir para Pequim.”



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem