MORRE EDUARDO SILVA, O “DUDU”, PREPARADOR FÍSICO DA COMISSÃO TÉCNICA DE MANO MENEZES

 

Sidnei Lobo (à esquerda), Mano Menezes e Eduardo Silva receberam homenagem quando passaram pelo Cruzeiro — Foto: Vinnicius Silva


Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

O preparador físico Eduardo Silva morreu nesta quarta-feira, vítima de um aneurisma cerebral, segundo comunicado feito pelo Bahia. Conhecido como Dudu, ele fazia parte da comissão técnica de Mano Menezes, que o aguardava em Salvador. A informação foi divulgada pelo repórter André Hernan.

O treinador foi informado sobre o falecimento do amigo durante a partida contra o Corinthians, realizada nesta noite na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. Segundo relato de Hernan, Mano e membros de sua comissão se emocionaram muito ao saberem do fato. Consternado, Mano não concedeu entrevista coletiva após o confronto.

Dudu havia sido internado no início de setembro, período em que Mano Menezes começou a negociar com o clube baiano. Devido ao problema de saúde do colega, Mano adiou a assinatura de contrato com o Tricolor. Pelo acordo, o preparador seria incorporado aos trabalhos no CT Evaristo de Macedo tão logo se restabelecesse.

Em suas redes sociais, o Bahia lamentou a morte de Dudu.

 


- Ainda durante o jogo, a comissão técnica de Mano recebeu a notícia da perda do preparador físico Eduardo Silva, aos 49 anos, vítima de aneurisma cerebral. A família autorizou a doação de órgãos. Nossa homenagem ao profissional, pai e marido Dudu, que também viria para o clube - diz postagem publicada pelo Tricolor.

 

O Cruzeiro, clube em que Dudu trabalhou de 2016 a 2019, também se manifestou.


- Lamentamos a morte do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, que defendeu a nossa camisa e foi peça fundamental em grandes conquistas, como o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018 - diz postagem feita no perfil oficial da Raposa no Twitter.

Nascido em 22 de janeiro de 1971, Eduardo Silva tinha 49 anos e era formado pela Escola Superior de Educação Física e Desportos de Catanduva, especializado em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (EPM), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele tinha, ainda, mestrado em Ciência do Movimento Humano foi realizado na Universidade federal do Rio Grande do Sul (UFGRS).

 

Fonte: GE

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem