LIVRARIA SARAIVA ENCERRA ATIVIDADES DAS LOJAS EM SALVADOR A PARTIR DESTA SEGUNDA

 

foto  reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

A partir desta segunda (21), as quatro lojas físicas da Livraria Saraiva existentes em Salvador deixarão de funcionar. A confirmação de encerramento das atividades foi feita pelo Jornal Correio. Segundo a publicação, a empresa não deu detalhes sobre a descontinuidade das lojas ou informações sobre demissões.

A rede chegou em Salvador em 2007 e as unidades mega store foram instaladas no Shopping da Bahia, Barra, Salvador e Paralela. Com o fechamento, os descontos nas unidades chegam a até 90%. De acordo com a apuração, as lojas da capital baiana já não aparecem no conteúdo digital da rede.

No mês de maio, devido as ações de isolamento social que provocou o fechamento das lojas, a Saraiva chegou a anunciar o fechamento de diversas lojas em São Paulo, no Distrito federal, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. 

Um comunicado da empresa citou os prejuízos acumulados com o fechamento das unidades físicas, afirmando que no segundo trimestre de 2020 o prejuízo da Saraiva cresceu 64% com perda de R$ 118,2 milhões, no período. A receita entre os meses de abril a junho caiu 82%.

Há dois anos, a Saraiva entrou com um pedido de recuperação judicial, após acumular uma dívida de R$ 675 milhões. Na época, eram 85 lojas em 17 estados. No ano passado, a rede centenária de varejo líder de vendas de livros no país, apresentou plano de recuperação dos seus negócios aos credores, em que a companhia propôs pagar apenas 5% da sua dívida em 15 anos em parcelas anuais por 14 anos, após 12 meses de carência, destaca a reportagem do jornal baiano. 

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem