JUSTIÇA DETERMINA PENHORA DE IMÓVEL E CARRO DO EX-GOVERNADOR CIRO GOMES PARA PAGAR PROCESSO DE COLLOR

 

foto reprodução internet
Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatou o pedido de penhora de um imóvel  e de um automóvel do ex-governador e candidato à presidência em 2018 Ciro Gomes (PDT-CE). A medida vem como forma de cumprimento de sentença de uma ação de indenização por danos morais movida pelo senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL).

A solicitação foi deferida pelos advogados Regina Manssur e Antonio Manssur Neto  nesta quinta-feira (24). O veículo penhorado é um Hyundai Elantra, avaliado em R$ 85 mil.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente abriu um processo contra Ciro após o pedetista afirmar que o ex-presidente Lula deveria ter chamado Collor de “playboy safado” e “cheirador de cocaína” durante um dos debates eleições de 1989. A declaração foi dada em entrevista publicada em 1999,

Em sentença expedida na ação, a indenização foi fixada em cerca de R$ 400 mil, que não foram pagos por Ciro, o que levou ao ajuizamento de outro processo para cumprimento da decisão.

Em outra ação para cumprimento da mesma sentença, os advogados pediram a penhora de bens para quitação dos honorários advocatícios de sucumbência.


Com informações do jornal de Brasília 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem