INCRA ENVIA FORÇA NACIONAL PARA REPRIMIR ATAQUES A ASSENTAMENTO JACY ROCHA


fotos redes sociais

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado 

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) criou uma força-tarefa para acelerar o processo de titulação nos assentamentos localizados nos municípios de Mucuri e Prado, no extremo Sul da Bahia. Serão destacados para atuar servidores de outras superintendências regionais da autarquia.

A ação acontece após o ataque ocorrido no assentamento Jacy Rocha, em Prado, na madrugada da última sexta-feira (28), que resultou em oito pessoas feridas, casas destruídas e mais dois lotes, um trator e uma moto incendiados. O caso está sob investigação da Polícia Federal.




Para acompanhar os trabalhos de campo dos servidores do Incra foram destacados cerca de 100 agentes da Força Nacional, enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, atendendo pedido do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A presença dos agentes visa impedir que novos ataques aconteçam, garantindo o bom andamento da operação.

A meta do Governo Federal é garantir aos assentados da reforma agrária a titulação da terra onde vivem e produzem sem prejuízo no acesso às ações e benefícios específicos da reforma agrária. Com a posse definitiva do lote, os beneficiários terão direito a acessar todas as políticas públicas destinadas aos pequenos produtores rurais.

Fonte: BN



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem