EM ENTREVISTA COLETIVA NESSA QUINTA-FEIRA (10) PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JUAZEIRO FALAM SOBRE OS NÚMEROS DA COVID-19 E SOBRE DESRESPEITO AO DECRETO


Foto ilustração Internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta (10), o prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Saúde de Juazeiro, Dra. Fabíola Ribeiro comentaram sobre  os números da Covid-19 na cidade e além disso  sobre  novas ações e também fizeram criticas  as aglomerações que ocorreram  nos finais de semana e nos feriados a exemplo do que foi visto nos do dia feriado de 7 e 8 de setembro.

A secretária de saúde do município comentou que apesar  da  cidade apresentar bons números no combate a covid-19, vê com muita preocupação e de maneira negativa as atitudes de  desrespeito com relação ao  decreto por parte de alguns durante o “feriadão”: 

“Achei grandiosa a exposição das pessoas. Tivemos muita aglomeração, muita gente viajou e agora vamos precisar ver nos próximos dias o impacto nos números com base no comportamento dessas pessoas” disse ela.

Acrescentou ainda:" “Se não tivermos consciência popular, o esforço da prefeitura se torna pequeno diante de toda nossa população” .

Por sua vez o prefeito Paulo Bomfim declarou que irá intensificar fiscalização, apesar que a cidade de juazeiro é muito grande e torna impossível que os fiscais ajam em todos os lugares ao mesmo tempo  e que  que as ações que a ajuda da população denunciando os abusos é muito importante nesse momento. : “Tem pessoas que ainda não estão entendendo que a pandemia não acabou. Tem gente expondo a própria vida. A nossa postura vem atuando e após o período de educação desses espaços, vamos começar a aplicar multas e se caso for, suspender as licenças” . Pontou o prefeito.

A secretaria aproveitou a ocasião para comentar os números da Covid-19 na cidade e afirmou que o mês de  Julho foi o pior  no enfrentamento da pandemia, com 2.005 pessoas infectadas. 

No mês seguinte, agosto, o número caiu para 1.264 e agora em setembro, quase chegando na sua metade, Juazeiro apresenta apenas 147 casos confirmados atualizados no último dia 09 de setembro.

Com relação aos números da testagem, segundo Fabíola , na verdade a quantidade vem caindo  Muito vem se falando que os números vem caindo por que diminuiu a procura também, o que pra ela representa um bom sinal, pois  indica as pessoas estão com menos sintomas e uma certa imunidade.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem