ELEIÇOES MUNICIPOAIS EM SALVADOR : 'CONTUNDENTE', ACM NETO DIZ QUE CABE A RUI DEFINIR SE PL E PDT SEGUEM NA BASE ESTADUAL


Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), minimizou uma eventual retaliação por parte do governador Rui Costa após PL e PDT anunciarem apoio à candidatura de Bruno Reis à prefeitura da capital baiana. Para ACM Neto, não cabe ao grupo político dele definir o futuro das relações entre as legendas, que atualmente integram a base de Rui, e o governo estadual.

“Não cabe a mim oferecer nenhuma restrição ou dificuldade para que o PDT e o PL permaneçam na base de apoio ao governo de Rui Costa. Não se discutiu 2022. Só iremos tratar em 2022. Da minha parte não há dificuldade que eles integrem a nossa aliança e continuem fazendo parte da base do governo. Aí é uma decisão que cabe ao governador de um lado e aos partidos do outro”, defendeu ACM Neto, durante a chegada à convenção do Democratas de Salvador nesta segunda-feira (14).

A atração de PDT e PL foi considerado o movimento político “mais contundente” para a ampliação da base aliada dele em Salvador. Segundo ACM Neto, o grupo que tem ele como agregador está em um clima “inteiramente pacificado” para enfrentar a eleição de 2020. “Não podíamos chegar num clima melhor, até porque se você for observar, conseguimos resolver a composição da chapa de Bruno e além de manter toda a base que nós já havíamos construído até aqui nós conseguimos ainda ampliar com a vinda do PDT e do PL”, ressalta.

ESCOLHA DA VICE

ACM Neto comentou ainda que o nome de Ana Paulo Matos (PDT), escolhido para a vaga de vice de Bruno Reis foi “um prêmio, um reconhecimento” pelo trabalho desenvolvido ao longo dos oito anos de gestão. Na avaliação do prefeito, qualquer pessoa que fosse escolhida seria uma chapa “puro-sangue”. “Léo Prates, Geraldo Jr., Márcio Marinho... todos resultariam numa chapa puro-sangue, porque todos já integram a minha base, já fazem parte do nosso grupo político”, divagou.


Fonte: Bahia Noticias 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem